Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
CBMERJ

PREPARAÇÃO PARA AS CHUVAS

E-mail Imprimir PDF

Abrindo a Semana Estadual de Redução de Riscos de Desastres, a Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros RJ realizaram um simulado de desocupação de 30 comunidades vulneráveis.

A atividade, realizada simultaneamente em 16 municípios, envolveu 20 órgãos estaduais e municipais, cerca de 800 agentes, militares e voluntários.

A ação faz parte do Plano de Contingências do Estado para Chuvas Intensas. Ao todo, cerca de 14 mil moradores foram beneficiados pelo exercício, que testou o acionamento de sirenes em casos de chuvas fortes, deslizamentos e inundações.

 

DIA ESTADUAL DE REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES

E-mail Imprimir PDF

No dia 29 de novembro é celebrado o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, e a Sedec-RJ segue firme, sem tempo a perder, em constante trabalho, reduzindo riscos no território fluminense.

Nesta terça-feira (29.11), o Cristo Redentor e o Palácio Guanabara foram iluminados em laranja, fazendo alusão a este dia tão importante para a Defesa Civil e para toda a sociedade.

Leia mais...
 

Viagem de Trabalho à Brasília-DF

E-mail Imprimir PDF

Nos dias 17 e 18 de novembro tivemos a grata oportunidade de estar em Brasília, no encontro de gestores estaduais de defesa civil.

Uma honra poder acompanhar o subsecretário de estado, coronel Romano ( @marcioromanocorrea )neste grandioso evento, onde aprendemos muito, não só sobre defesa civil, mas sobre o nosso país.

Entre as idas e vindas notamos que nosso território é maravilhoso visto de cima, mas muito mais grandioso visto de baixo, no contato com a nossa gente.

Leia mais...
 

Aberto o concurso para o Corpo de Bombeiros

E-mail Imprimir PDF

Estão abertas as inscrições para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A novidade é que desta vez é para Serviço Militar Temporário. Os aprovados prestarão o serviço por 12 meses e, cumprindo com aproveitamento, poderão prorrogar por novos períodos até completarem o máximo de 8 (oito) anos.

Leia mais...
 

Resultado do Festival de Fotografias do Corpo de Bombeiros

E-mail Imprimir PDF

É muito prazeroso apreciar as imagens registradas pelos nossos profissionais no dia a dia de trabalho. Como entusiasta da fotografia, fico muito satisfeito em ver essa relação entre a arte e o salvamento, costumam render belas imagens.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 119 visitantes online

Visitantes

9692552
HojeHoje1014
OntemOntem4226
Nesta SemanaNesta Semana20253
Neste MêsNeste Mês107336
TotalTotal9692552

COMPRE O NOSSO LIVRO