Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
CBMERJ

Curso online gratuito oferecido pelo Ministério de Desenvolvimento Regional: Capacitação em Proteção e Defesa Civil

E-mail Imprimir PDF

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) acaba de lançar o primeiro módulo do curso de capacitação a distância em proteção e defesa civil. Nesta etapa, com duração de 30 horas, será feito um panorama geral da política de proteção e defesa civil no País, com foco nos principais conceitos ligados ao tema. Para acessar, clique neste link.

Leia mais...
 

Dia Internacional de Lembrança do Desastre em Chernobyl

E-mail Imprimir PDF

O maior desastre nuclear da história, devastando a cidade de Chernobyl e áreas vizinhas. Muitos morreram meses depois da explosão, em razão dos efeitos do material radioativo, incluindo aqueles que trabalharam no resgate. Estudos indicam que o local só será novamente habitável em 20.000 anos! Apesar disso, já se vê animais saudáveis rondando a região.

Um dia como esse deve estar na nossa memória para sabermos que desastres acontecem, e a humanidade deve estar preparada para mitigar os efeitos e responder aos resultados.

Glauco Machado

Leia mais...
 

Ciclo de visitas pelo Estado

E-mail Imprimir PDF

Nas últimas semanas participamos de um Ciclo de Visitas a todas as Regiões do Estado. A Defesa Civil Estadual divide o território fluminense em 11 grandes bacias hidrográficas e estivemos em cada uma nos reunindo com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de todos os 92 municípios do Rio de Janeiro.

Leia mais...
 

Inscrições abertas para o CPDC e para o CBPDEC

E-mail Imprimir PDF

Nossos agentes sempre atualizados!

A Esdec (Escola de Defesa Civil) está com inscrições abertas para o Curso de Práticas em Defesa Civil (CPDC) e para o Curso Básico de Proteção e Defesa Civil (CBPDEC). No total são 120 vagas e as aulas serão na modalidade EAD.

Leia mais...
 

10 ANOS DA TRAGÉDIA NA REGIÃO SERRANA

E-mail Imprimir PDF

Dez anos se passaram desde o fatídico dia em que nossos socorros foram acionados para atendimento a diversos deslizamentos que assolavam a Região Serrana.

Siga a Defesa Civil no Instagram
@defesacivil_rj

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 105 visitantes online

Visitantes

9690577
HojeHoje3265
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana18278
Neste MêsNeste Mês105361
TotalTotal9690577

COMPRE O NOSSO LIVRO