Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias da PIBJNR

Culto de Família: É tempo de recomeçar...

E-mail Imprimir PDF

O último Encontrão de Famílias de 2011 foi uma bênção. Muitas famílias estiveram presentes recebendo da parte de Deus uma proposta de recomeço. Sob o tema "É Tempo de Recomeçar" a programação fluiu levando transformação à vida de muitos.

Última atualização em Ter, 06 de Dezembro de 2011 16:00 Leia mais...
 

É Tempo de Recomeçar

E-mail Imprimir PDF

O próximo Encontrão de Famílias da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo acontecerá no dia 25 de novembro de 2011, às 19:00 horas. O tema desta vez será "É Tempo de Recomeçar!"

Última atualização em Qua, 23 de Novembro de 2011 12:27 Leia mais...
 

Denise Rebello é consagrada ao Ministério Pastoral

E-mail Imprimir PDF

Denise Rebello, antiga ministra de música da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo, foi consagrada ao ministério pastoral na Igreja Batista em Abolição, no dia 06 de novembro de 2011. Foi um domingo de programação especial na igreja por ocasião do Concílio e, posteriormente, do Culto de Consagração.

Leia mais...
 

Culto de Posse do Pastor Leonardo Mathias

E-mail Imprimir PDF

No sábado dia 04 de novembro ocorreu o Culto de Posse do Pastor Leonardo Mathias. Após um longo processo de sucessão pastoral, sob a direção de Deus, a Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo recebe o seu novo ministro da Palavra.

O culto começou com louvores a Deus por estar com os Seus olhos sobre nós. Uma grande programação foi organizada e o templo parecia pequeno para tanta gente. Além dos membros de Jardim Novo, muitos amigos de Lote XV compareceram para comemorar com o Pastor Leonardo. Foi um momento ímpar, quando as duas igrejas estiveram juntas em comunhão louvando a Deus num mesmo espírito.

Última atualização em Ter, 31 de Dezembro de 2013 14:26 Leia mais...
 

Culto de Missões

E-mail Imprimir PDF

No dia 30 de outubro de 2011, pela manhã, ocorreu o encerramento do Mês de Missões. Uma cerimônia emocionante que serviu de despertamento missionário para muitas pessoas. Ao contrário do que se pensa, no Brasil ainda há muitas áreas onde o Evangelho não chegou, e uma forte consciência missionária deve surgir para que o nosso povo seja alcançado.

Última atualização em Ter, 01 de Novembro de 2011 21:28 Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 3.11-12

“… Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.”

A culpa é do outro! Após o primeiro pecado da humanidade, Adão e Eva praticaram algo bem comum nos dias atuais: “Não fui eu!”.

Deus interpelou primeiro o homem que, de pronto, culpou Eva. Eva, por sua vez, culpou a serpente. E a serpente? Não teve a quem culpar, e recebeu o primeiro castigo. Vale mencionar que Adão, indireta e ousadamente, culpa até o próprio Deus, quando retruca 'A mulher que (tu) me deste'. E o Criador segue com seus castigos à mulher e ao homem.

É óbvio que Deus sabia de tudo, como conhece também hoje todos os nossos pecados. Mas assim como foi concedido ao homem o poder da escolha, Deus dá também a oportunidade de um relacionamento com Ele. A tentativa de Deus com Adão e Eva foi de diálogo, porque o castigo poderia vir sem conversa alguma. E o homem, desde sempre, se esquivando de assumir os seus erros e pedir perdão a Deus.

Na vida podemos escolher sim, o certo ou o errado, existe o livre arbítrio. Podemos obedecer a Deus e andar em comunhão com Ele ou desobedecer e andarmos distante dEle. Podemos também, com dignidade, assumir as nossas culpas, nos arrepender e reestabelecer o relacionamento com o Criador ou, ingenuamente, continuar achando que podemos enganar Deus, ignorantes do futuro castigo que nos espera.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 119 visitantes online

Visitantes

9808743
HojeHoje1593
OntemOntem4099
Nesta SemanaNesta Semana5692
Neste MêsNeste Mês105325
TotalTotal9808743

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

Antes de qualquer coisa, ore; caso tenha orado, verifique se não orou pouco; caso chegue a conclusão que orou muito, ore mais."

Glauco Machado