Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Espiritual
1 Tabela de Leitura Bíblica Glauco 8411
 

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 13.12-13

Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.

Após um desentendimento entre os homens de Abrão e os homens de seu sobrinho Ló, o tio sugere uma separação. Num gesto altruísta, Abrão abre mão da sua condição de líder e deixa que Ló escolha o seu lugar. O “olho grande” de Ló escolhe a bela e fértil campina do Jordão, para garantir sua prosperidade, deixando para o tio o restante da terra.

Acontece que a corrupta Sodoma estava na região escolhida por Ló. Ele viu, desejou, percorreu e, por fim, habitou em Sodoma. Olhar, querer, experimentar e não largar: Este é o caminho comum percorrido por alguém até ser dominado pelo pecado.

Enquanto isso, Abrão, em terras mais difíceis, cumpria a vontade de Deus.

Nem sempre o que nos agrada diante dos nossos olhos é o melhor. A melhor escolha sempre é permitir que Deus conduza nossa vida, porque ele sim sabe qual o melhor caminho e as melhores terras.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 102 visitantes online

Visitantes

9652565
HojeHoje157
OntemOntem4967
Nesta SemanaNesta Semana9239
Neste MêsNeste Mês67349
TotalTotal9652565

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

“nada existe no universo inteiro que se possa comparar com as Escrituras ... nada que tanto enriquecerá a mente, nada que tanto beneficiará a alma. Entesourá-las em nossa mente deve ser nossa atividade diária mais deliciosa”

Charles Simeon