Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

OBEDECENDO E OUVINDO A VOZ DE DEUS

E-mail Imprimir PDF

"E que é que eu posso fazer?" perguntou Eliseu. “Quanto de alimento a senhora tem em casa?" "Não tenho nada, a não ser uma garrafa de azeite," respondeu a mulher. “Então vá aos vizinhos e amigos, e peça que lhe emprestem muitas vasilhas vazias: garrafas, jarras, potes!" disse o profeta. “Depois entre em sua casa com seus filhos e feche a porta”. E então comece a encher as vasilhas vazias com o azeite que a senhora tem na garrafa, e vá pondo de lado as que estiverem cheias! Assim ela fez. Os filhos iam trazendo as vasilhas vazias, uma a uma, e ela ia enchendo e colocando de lado. Logo todas as vasilhas estavam cheias até à boca! "Tragam mais uma vasilha", disse ela aos filhos. E eles responderam: "Já lhe entregamos todas, mamãe; não há mais nenhuma." Então se acabou o azeite da garrafa! Ela correu a contar ao profeta Eliseu o que havia acontecido. E ele disse: “Agora vá vender todo o azeite; com o dinheiro a senhora paga as dividas, e ainda sobrará bastante para viver com os seus filhos”! (II Reis 4.2 – 7 – Bíblia Viva).

Essa mulher do texto acima era uma viúva de um dos profetas de Eliseu. Com a morte de seu marido, não havia dinheiro para pagar as dívidas deixadas pelo finado, e os credores queriam que ela saudasse as dívidas entregando seus dois filhos como escravos. Era comum naquela época a pessoa pagar suas dívidas com um filho ou qualquer outro membro da família caso não tivesse dinheiro.

Ela não tinha como pagar as dívidas e não queria que levassem seus filhos como forma de pagamento. Então ela foi procurar o profeta Eliseu e lhe contou a situação.

Eliseu manda a viúva ir à casa de seus vizinhos e pegar emprestado o máximo de vasilhas possíveis, e a manda ir para casa, fechar a porta, e junto com seus filhos encherem as vasilhas com o pouco de azeite que ela tinha.

E como podemos ver no texto, ela encheu todas as vasilhas que pegou emprestado. Aquela viúva foi contar a Eliseu o que havia ocorrido. Então Eliseu mandou que ela vendesse o azeite, saudasse sua dívida e vivesse com o que sobraria.

O que aquela viúva poderia ter pensado: “tenho pouco azeite e como vou encher as vasilhas”? Ela poderia não ter obedecido à ordem de Eliseu, mas não o fez, ela preferiu ouvir e obedecer à voz de Deus através de Eliseu.

Quantas vezes nos encontramos em situações difíceis, e tentamos logo achar um jeito de reverter o quadro, do nosso jeito, e esquecemo-nos de buscar as orientações de Deus?

Quantas vezes Deus têm falado com você de várias maneiras e você não tem ouvido, e por consequência você não tem obedecido? Como Deus pode trabalhar na sua vida, se Ele não tem permissão para falar com você?

A viúva recusou-se a permitir que as ansiedades e as preocupações humanas lançassem dúvidas sobre a providência e a fidelidade de Deus para com ela e com seus filhos.

Muitas pessoas dizem que andam com Deus e que Deus é o seu porto seguro, mas no primeiro problema jogam tudo para alto. Onde está a obediência e a fé proferida no Deus da provisão?

Certo dia eu li uma frase muito interessante na traseira de um caminhão que dizia assim: “Andar com Deus não é trilhar sem destino, mas é enxergar através do impossível”, ou seja, para andar com Deus tem que ter fé.

Para que você ouça a voz de Deus, você tem que ter comunhão com Ele, e ter a confiança de que Ele supre as suas necessidades, e automaticamente você irá obedecê-lo, porque você estará sensível a ouvir a voz de Deus.

Pr. Anderson e Nete Pruchó

 

Pastor da Congregação Batista em Limeira, Anchieta – ES

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
Comentários (1)
Mensagem ao meu amigo.
1Qui, 27 de Fevereiro de 2014 19:00
Pr. Jadeilson
Querido pastor,fico feliz em ver o quanto Deus o tem usado em suas palavras abençoadoras; palavras estas vinda do próprio Espírito Santo de Deus. Que ele continue usando o pastor e toda a sua família na proclamação do evangelho aqui na terra.
Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. (Salmos 126.3).
Um grande abraço!
Pr. Jadeilson Baiense Pinto

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 12.1

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Deus ordenou que Abrão saísse de onde morava, mas não disse para onde, nem mesmo descreveu a terra. O verbo “sair” está no presente, mas o “mostrar” está no futuro. Abrão deveria sair sem saber para onde iria, Deus mostraria no caminho.

Abrão tinha terras, bens, parentes, amigos, o conforto do lar… Abrão tinha toda uma vida estabelecida. Deixar tudo sem ter uma direção definida, nos dá noção da dimensão do feito de Abrão.

Na vida nos deparamos a situações incompreensíveis, passamos por condições que não conhecemos o final. Deus nos põe a prova iniciando conosco jornadas que só entenderemos no caminho. Deus sabe de todas as coisas, nós é que não sabemos de nada. Deus é soberano, sabe bem o que faz.

Se Deus quer que você saia, não fique; se Deus quer que você fique, não saia. Se Deus quer que você faça, não deixe de fazer; se Deus não quer que você faça, não se arrisque em fazer. Tenha fé e você será uma bênção. Dê o primeiro passo, confiando que Ele conhece o último.

Quem está online

Nós temos 126 visitantes online

Visitantes

9771947
HojeHoje2664
OntemOntem3766
Nesta SemanaNesta Semana20034
Neste MêsNeste Mês68529
TotalTotal9771947

COMPRE O NOSSO LIVRO