Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Manual Básico Volume II

E-mail Imprimir PDF
Prezado Senhores, Sou Bombeiro Militar em Minas Gerais, tenho o Manual Básico Volume I desta conceituada instituição. Para fins didáticos e para referência de pesquisa, projetos, gostaria de saber como eu faço para obter o volume II do Manual Básico de Bombeiro Militar RJ. Grato, Sgt BM Elson
 
Este é um comentário em "Manual Básico de Bombeiro Militar"

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 12.8

Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.”

É fácil abandonarmos Deus quando nos sentimos fortes.

Quando obedeceu ao Senhor, o rei Roboão se fortaleceu e confirmou o seu reino, mas em seguida, forte e estabelecido, deixou a Lei de Deus e levou o povo com ele. Isto lhe custou um ataque do Egito, permitido por Deus, como um novo castigo. O povo se humilhou e Deus resolveu atenuar a pena: “Não vou destruí-los, mas serão servos do Egito”. Deus queria mostrar a diferença entre servir a Ele e servir ao mundo. A situação foi tão humilhante que o Egito levou os escudos de ouro que Judá tinha e o povo fez outros de bronze para substituir. A glória dourada de servir a Deus foi substituída por uma imitação de glória, bronzeada.

Devo cuidar para não me sentir forte. A minha força deve estar na Lei do Senhor. Forte, posso levar muitos fracos comigo; fraco, não levo nem a mim mesmo para longe de Deus. Servir a Deus é melhor que servir ao mundo, assim como escudos de ouro são melhores que escudos de bronze.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 89 visitantes online

Visitantes

9885750
HojeHoje324
OntemOntem3365
Nesta SemanaNesta Semana3689
Neste MêsNeste Mês71300
TotalTotal9885750

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar