Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Resultado da Prova sobre a Biografia de Alvin Hatton

E-mail Imprimir PDF

É com muita alegria que compartilhamos aqui o resultado da 3ª Prova sobre a biografia de Willian Alvin Hatton.

Nesta ocasião, pudemos avaliar os conhecimentos dos nossos embaixadores em uma prova difícil, com 50 questões, sobre a vida do missionário que trouxe a organização Embaixadores do Rei para o Brasil.

Nicolas Gualande levou a melhor, seguido por Matheus Salgado e Wellington Aguiar.

Nicolas Gualande, 1º lugar

 

 

(foto em breve)

Matheus Salgado, 2º lugar




Wellington Aguiar, 3º lugar

 

Aprender sobre a vida de missionários, sobre suas lutas e vitórias, é importante na medida em que nos inspira na caminhada cristã. Homens como Alvin Hatton foram responsáveis pela mudança de vida de inúmeros meninos no Brasil, e sua história é digna de ser contada e aprendida.

 

Notas dos vencedores

Nicolas Gualande 8,2

Matheus Salgado 7,8

Wellington Aguiar 6,8

 

Prova e Gabarito

 

Deixamos aqui o nosso parabéns a todos que lutaram bravamente em mais esta avaliação, em especial aos nossos medalhistas. Que Deus a todos abençoe.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 14.2-3

E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do Senhor seu Deus. Porque tirou os altares dos deuses estranhos, e os altos; e quebrou as imagens, e cortou os bosques.”

Algumas vezes, para agradar o Deus da criação é necessário destruir coisas.

Depois da divisão em Israel, Asa foi o primeiro rei de Judá que agradou ao Senhor. E o texto é claro: “... fez o que era bom… aos olhos do Senhor… Porque… tirou… quebrou… e cortou...”. Asa, na sua autoridade, ordenou que o povo buscasse a Deus e cumprisse a Lei, mas no meio do povo existiam coisas que tomavam o lugar de Deus (idolatria) e que descumpriam a Lei (desobediência). Ora, Deus e estas coisas não poderiam coabitar. Um ou outro deveria desaparecer. Asa escolheu sumir com as coisas.

Se quero agradar ao senhor, é necessário destruir: Preciso me desfazer de tudo que usurpa o lugar de Deus em minha vida. Não posso obedecer a Deus e obedecer as coisas, não posso buscar a Deus e buscar as coisas. De outra maneira, desprezando o Senhor, a coisa que eu não tirar, quebrar ou cortar, não se agradará de mim, porque é coisa.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 144 visitantes online

Visitantes

9798407
HojeHoje3677
OntemOntem4145
Nesta SemanaNesta Semana21319
Neste MêsNeste Mês94989
TotalTotal9798407

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

“nada existe no universo inteiro que se possa comparar com as Escrituras ... nada que tanto enriquecerá a mente, nada que tanto beneficiará a alma. Entesourá-las em nossa mente deve ser nossa atividade diária mais deliciosa”

Charles Simeon