Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

TRÊS COISAS QUE DEUS NÃO FAZ

E-mail Imprimir PDF

Então, em resposta ao SENHOR, Jó disse: “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido”. (JÓ 42.1 – 2 – NTLH).

Todo o ser humano descobre e desenvolve habilidades durante toda sua a vida. Uns tem aptidão para a medicina, outros para eletrônica, outros para administração etc.

Todos o ser humano têm falhas e limitações, e como todos nós sabemos: ninguém é perfeito! Mas não podemos dizer o mesmo de Deus, pois Ele sim, é perfeito; Deus é onisciente (tudo sabe), onipotente (tudo pode) e onipresente (está em todo lugar), mas têm TRÊS COISAS QUE DEUS NÃO FAZ!

 

1º Deus não odeia ninguém: Imagine se seu pai dissesse para você que te detesta ou que odeia; Como você reagiria ou como se sentiria sendo desprezado pela pessoa que você ama?

Em 1João 4.8 diz: “Mas se alguém não ama nem é bondoso, isso demonstra que ele não conhece a Deus.

Porque Deus é amor”.

No versículo acima quero destacar os verbos “AMAR” no grego “avgapw/n”, que significa a essência de Deus, é o amor de Deus para com os homens. O amor é um processo, o amor se pratica, e com o tempo nós o sentimos. E o segundo verbo é “CONHECER”, no grego “e;gnw”, pois quem não ama, não conhece a Deus, não entende como Deus age ou como Ele é.

Em João 3.16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” é uma prova de que Deus te ama e que Ele ama tudo o que criou. Como Ele não te amaria, sendo você a imagem e semelhança dEle? Nós olhamos para as pessoas com olhar de julgamento e sentença, mas Deus tem o olhar clínico do amor; Deus tem um amor incondicional por você.

 

2º Deus não peca: Em I Pedro1. 16 diz que: “Sede santos, porque eu sou santo.” Deus é santo. Segundo Grudem “santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres do pecado e semelhantes a Cristo”, ou seja, santificação é um processo, você tem que buscá-la a cada dia em sua vida.

Quem nunca pecou? Todos nós pecamos, e com isso ficamos longe de Deus; o pecado nos afasta de Deus.

Pecado é tudo o que vai contra as leis morais de Deus, é tudo o que não agrada a Deus. Em I João 1.5 diz que “Deus é luz e nele não há trevas”, portanto, Deus não peca, mas ama o pecador.

 

3º Deus não se lembra de seus pecados: Em Isaias 43.25 nos diz: “Mas eu, sim, Eu mesmo, para manter o meu nome, apago os seus pecados e nunca mais me lembrarei deles”. A partir do momento que reconhecemos que somos pecadores e pedimos perdão a Deus, Ele nos perdoa, e o pecado que cometemos no passado, Deus não se lembra mais.

Em Romanos 8.1 afirma que não há mais condenação para você, desde que você se arrependa (com sinceridade); porque quando você se arrepende dos seus pecados, você nasce de novo, e se torna um novo homem, você se torna filho de Deus. Lembre-se que o pecado não te deixa ver o presente que Jesus quer te dar que é a vida eterna com Ele.



Pr. Anderson e Nete Pruchó

Pastor da Congregação Batista

em Limeira, Anchieta – ES

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 12.8

Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.”

É fácil abandonarmos Deus quando nos sentimos fortes.

Quando obedeceu ao Senhor, o rei Roboão se fortaleceu e confirmou o seu reino, mas em seguida, forte e estabelecido, deixou a Lei de Deus e levou o povo com ele. Isto lhe custou um ataque do Egito, permitido por Deus, como um novo castigo. O povo se humilhou e Deus resolveu atenuar a pena: “Não vou destruí-los, mas serão servos do Egito”. Deus queria mostrar a diferença entre servir a Ele e servir ao mundo. A situação foi tão humilhante que o Egito levou os escudos de ouro que Judá tinha e o povo fez outros de bronze para substituir. A glória dourada de servir a Deus foi substituída por uma imitação de glória, bronzeada.

Devo cuidar para não me sentir forte. A minha força deve estar na Lei do Senhor. Forte, posso levar muitos fracos comigo; fraco, não levo nem a mim mesmo para longe de Deus. Servir a Deus é melhor que servir ao mundo, assim como escudos de ouro são melhores que escudos de bronze.

Quem está online

Nós temos 119 visitantes online

Visitantes

9786406
HojeHoje2899
OntemOntem3301
Nesta SemanaNesta Semana9318
Neste MêsNeste Mês82988
TotalTotal9786406

COMPRE O NOSSO LIVRO