Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

EU CONTRA EU MESMA

E-mail Imprimir PDF

Logo, a vida é uma grande prova de múltipla escolha. Nela, há só um caminho certo e outros tantos que são errados. Tirando aqueles que “chutam” e acertam sem querer, o que não tem chance de acontecer em nossa vida, só acerta quem está bem preparado, quem estudou, quem se dedicou a isso...

O certo e o errado, assim como o bem e o mal, convivem lado a lado dentro de nós. Existem dois “eu”. Lembra daqueles desenhos em que aparecem um diabinho e um anjinho soprando no ouvido da personagem o que fazer? Pois é mais ou menos assim que funciona. A escolha entre o certo e o errado deve partir de dentro de nós.

Ora, se existem dois “eu” com opiniões tão diferentes e eu preciso tomar decisões importantes, como o caminho que devo seguir, então, em primeiro lugar, devo iniciar uma batalha entre essas duas personalidades. Qual “eu” eu quero ser? Quem é a pessoa que eu quero mostrar para os outros?

Após descobrir qual dos seus “eu” você deseja ser, comece a batalha. Numa disputa, quem vence é o mais forte seja física, mental ou espiritualmente. Se quem vence é o mais forte, fortaleça o “eu” que você decidiu ser. Não aceite palavras contrárias ao que você quer ser, mesmo que essas palavras venham de você mesmo.

Se você escolheu o caminho do bem, fica uma dica: peça ajuda ao Senhor, ele é o mais interessado em que a sua vida seja de retidão. E, outra coisa, não olhe pra trás, não mude o caminho, não se arrependa de ter escolhido o caminho melhor, mesmo que seja difícil e estreito. O fim daqueles que optam pelo “eu do mal” não é em nada invejável.

O apóstolo Paulo diz em Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. Na verdade, as pessoas só lembram-se desse texto quando se acham no direito de cobrar algo de Deus. Esquecem de ler os versículos anteriores. No 12 por exemplo, diz: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”.

Aquele que opta por um “eu” que vai te levar ou pro caminho do bem ou do mal, tem que levar com ele as conseqüências disso. Se eu acredito que o “eu” que deve prevalecer é o do bem, e o fortaleço com a ajuda de Deus, tenho que saber que esse deve ser um caminho sem volta, e continuar nele apesar de tudo o que vier a acontecer e de todas as dificuldades que aparecerem durante o percurso.

Na batalha do eu contra eu mesma, eu já sei quem quero que vença. E você?

 

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 13.12-13

Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.

Após um desentendimento entre os homens de Abrão e os homens de seu sobrinho Ló, o tio sugere uma separação. Num gesto altruísta, Abrão abre mão da sua condição de líder e deixa que Ló escolha o seu lugar. O “olho grande” de Ló escolhe a bela e fértil campina do Jordão, para garantir sua prosperidade, deixando para o tio o restante da terra.

Acontece que a corrupta Sodoma estava na região escolhida por Ló. Ele viu, desejou, percorreu e, por fim, habitou em Sodoma. Olhar, querer, experimentar e não largar: Este é o caminho comum percorrido por alguém até ser dominado pelo pecado.

Enquanto isso, Abrão, em terras mais difíceis, cumpria a vontade de Deus.

Nem sempre o que nos agrada diante dos nossos olhos é o melhor. A melhor escolha sempre é permitir que Deus conduza nossa vida, porque ele sim sabe qual o melhor caminho e as melhores terras.

Quem está online

Nós temos 116 visitantes online

Visitantes

9790091
HojeHoje3071
OntemOntem3513
Nesta SemanaNesta Semana13003
Neste MêsNeste Mês86673
TotalTotal9790091

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Faz muito sentido que se pregando exclusivamente a Palavra de Deus, se dê fruto. Se Deus quer que se pregue e Ele mesmo quer que se salvem e, ainda, este Deus diz o que se tem de pregar, logo, se pregamos o que Deus quer que preguemos para salvar aqueles que Ele quer que sejam salvos, estes serão salvos. Os que não forem salvos, ao menos receberão efeito, e serão impactados, visto que lhes terá sido anunciado o que efetivamente é suficiente para lhes impactar."

Glauco Machado