Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Equipe do CBMERJ é campeã nos XV Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros

E-mail Imprimir PDF

 

Militares conquistaram a modalidade Ultimate Firefighter, na Irlanda do Norte



A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) conquistou a primeira colocação da modalidade ‘Ultimate Firefighter’, no XV Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros. A competição foi realizada em Belfast, na Irlanda do Norte, no período de 01 a 10 de agosto. Cerca de 7.500 atletas de 67 países participaram do mundial, que contou com 56 especialidades. Especificamente no ‘Ultimate Firefighter’, 160 competidores de 21 nacionalidades, disputaram na categoria individual e por equipe.

De acordo com o comandante do Centro de Educação Física e Desportos (CEFID), tenente-coronel Alexandre Santos, durante a competição, os bombeiros desenvolveram exatamente o ritmo ditado durante os treinamentos em Guadalupe.


- Realizamos 40 dias de treinos fortes. Em todo o tempo, foram repetidos de forma incansável os movimentos que seriam cobrados durante as provas. A estratégia funcionou e eu só tenho a agradecer aos atletas a paciência e a disciplina que tiveram ao longo de todo esse período - destacou.


A modalidade ‘Ultimate Firefighter’ é composta de quatro estações: maneabilidade com mangueiras, aptidão muscular, pista de obstáculos e maneabilidade na torre. Os competidores tiveram que realizar as provas em menor tempo possível, levando em consideração as regras específicas de cada uma delas.


- Desde o primeiro dia de treinamentos, nós nos fechamos e focamos no objetivo principal que era a conquista. Confiamos no trabalho do nosso treinador e ele acreditou no nosso potencial. Consequentemente, o resultado não poderia ter sido diferente - afirmou o
major Walter, que conquistou a segunda colocação na categoria de 40 a 44 anos.


Resultado oficial da participação do CBMERJ:



Técnico: tenente-coronel Alexandre Santos Ferreira



Categoria Geral Individual

Campeão: cabo Alexandre dos Santos Fernandes

Vice-campeão: capitão Cássio Julian da Silveira

Terceiro lugar: cabo Leonardo Silva Ribeiro



Categoria Revezamento (equipe)

Equipe Campeã:

2º tenente Marcos Fabrício dos Santos Ferreira

2º sargento Roberto Bom

Cabo Alexandre Santos Fernandes

Cabo Esequiel Lacerda Pereira

Equipe vice-campeã:

Major Walter Alves da Silva Queiroz

Capitão Cássio Julian da Silveira

sargentoGuilherme Machado Tavares

Cabo Leonardo Silva Ribeiro



Categoria 18 a 29 anos:

Campeão: capitão Cássio Julian da Silveira

Vice-campeão: cabo Leonardo Silva Ribeiro

Terceiro lugar: cabo Esequiel LacerdaPereira



Categoria 30 a 34 anos:

Campeão: cabo Alexandre dos Santos Fernandes



Categoria 35 a 39 anos:

Vice-Campeão: 3º sargento Guilherme Machado Tavares



Categoria 40 a 44 anos:

Vice-campeão: major Walter Alves da Silva Queiroz

 

 


alt

Premiação da equipe do CBMERJ com a presença do 1º Ministro da Irlanda do Norte

 


alt

Capitão Cássio Julian terminando a Estação 1

 


alt

Equipe do CBMERJ na cerimônia de encerramento

 


alt

A equipe campeã. De pé: Major Walter, Capitão Cássio Julian, Tenente Coronel Alexandre Santos, Cabo Fernandes e Cabo Silva; e sentados: 3º Sargento Tavares, 2º Tenente Marcos Santos,  2º Sargento Roberto Bom, Cabo Lacerda e 3º Sargento Souza





Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social da SEDEC/CBMERJ,

publicada no site do CBMERJ (www.cbmerj.rj.gov.br).

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 20.3-4

“Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.”

É impressionante como todas as pessoas, em todos os lugares, têm soluções para todas as coisas. Mais impressionante ainda é perceber que nada está dando certo. A sociedade continua decadente, e pra piorar, temos um povo disperso, cada um ou cada grupo na sua solução. Não há unidade na tentativa de resolver nossos problemas, muito menos unidade na busca dAquele que tem solução para todos os problemas. Não foi assim com o rei Jeosafá e seu povo quando uma grande multidão vinha contra eles para guerrear. Uma única e correta solução foi apresentada pelo líder, e todo o povo a seguiu. A solução, diante do medo, foi pedir socorro a Deus, buscar ao Senhor, e em jejum. Será que alguma vez nossos líderes atuais já propuseram isto? O socorro veio para Judá e a solução não partiu da mente humana, nem do raciocínio do homem, mas direto da mente do Criador.

O que o mundo faz hoje é inútil, é vão tentar ser mais sábio que Deus. Sabedoria mesmo é, JUNTOS, encontrarmos no Senhor a resposta para nossos problemas. Talvez obtivéssemos a mesma resposta que o rei e o povo ouviram: 'Não temais, nem vos assusteis... ; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.'

Quem está online

Nós temos 112 visitantes online

Visitantes

9874397
HojeHoje2757
OntemOntem3876
Nesta SemanaNesta Semana18239
Neste MêsNeste Mês59947
TotalTotal9874397

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsias e desafios."

Pr. Martin Luther King