Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Sai do Terraço!

E-mail Imprimir PDF

Uma tarde aconteceu que Davi se deitou para descansar, mas não conseguiu dormir. Então ele se levantou e foi para o terraço do palácio real para distrair-se. Olhando para fora, começou a prestar atenção em uma mulher que tomava o seu banho, e que mesmo de longe parecia de uma beleza fora do comum”.

(2 SAMUEL 11. 2 – Bíblia Viva).


Essa passagem bíblica nos relata sobre o pecado de adultério que o rei Davi cometeu com Bate-Seba; onde podemos ver que até mesmo o rei Davi que é considerado o homem segundo o coração de Deus, também errou, cobiçando a mulher do próximo e tendo relações íntimas com ela.
Davi alimentou os seus desejos ao contemplar uma mulher (Bate-Seba) que tomava banho, e ao invés de resistir à tentação, Davi permitiu que seus olhos e sua mente os levassem a uma ação pecaminosa.

O pecado começa na mente através dos olhos, onde, você vendo coisas boas, obviamente pensará coisas boas; se você vê coisas ruins, você pensará coisas ruins.

Davi já era um rei de meia idade, e passou a não participar mais das guerras, pois a última guerra que Davi havia participado, ele quase morreu e seus guerreiros não permitiram que Davi participasse mais dos combates; e quando o ser humano não tem mais nada para fazer, ele inventa, e aí é que mora o perigo, pois existe um ditado popular que diz: “Mente vazia, oficina do diabo”.

Davi não tinha nada para fazer, ele estava deitado na sua cama e não conseguia dormir, então foi para o terraço do seu palácio dar umas voltas e se deparou com a mulher de Urias tomando banho, e ao invés de retornar ao seu quarto, preferiu se deixar levar pelo seu coração e cedeu a tentação e acabou pecando.

Davi mandou chamar Bate-Seba à sua presença; ela não poderia dizer não ao rei, mas poderia ter recusado deitar-se com ele, talvez ele pudesse ter mandado matá-la por isso, mas ela não perderia sua integridade. Quando uma pessoa vende o seu caráter, ela se torna um escravo; e quando a pessoa perde sua dignidade será praticamente impossível recuperá-la.

Através desse erro cometido por Davi, desencadeou-se uma série de outros erros e conseqüências: Davi mandou matar Urias, tentou mentir para o profeta Natã, e causou a morte de seu filho com Bate-Seba e a tristeza ao coração da família.

Quando você está diante da tentação, não tente encará-la, fuja! Não é vergonha você fugir de uma coisa ou algo que é maior ou mais forte que você, vergonha é você cair prostrado diante dela (tentação), que dependendo da queda te jogará na sarjeta, e dificilmente você conseguirá se levantar sozinho.

Peça a Deus discernimento e força para vencer as tentações do dia-a-dia, e não deixe que seus olhos o façam pecar. Faça a sua parte que Deus irá fazer a Dele; e não se esqueça de sair do terraço da tentação e do pecado.

SAI DO TERRAÇO IRMÃO!

 

 

 

Pr. Anderson e Nete Pruchó

Pastor da Congregação Batista em Limeira

Anchieta – ES

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

 

 

 
Comentários (2)
irmao abençoado que Deus teve o prazer de me dar!!! te amo meu amado e irmao do meu coraçao querido salve salve...rsrsrsrs
2Ter, 13 de Agosto de 2013 19:07
vivi
linda mensagem...amei...amo vcs!!!saudades!!!
Parabéns!!
1Sáb, 27 de Julho de 2013 23:46
Douglas
Gostei da mensagem. Que através desta muitos venham sair do terraço que tem levado tantos a pecar contra Deus. Deus continue te abençoando e sua família.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Josué 17.15

"Respondeu-lhes Josué: Se és povo numeroso, sobe ao bosque, e corta para ti lugar ali na terra dos perizeus e dos refains, desde que a região montanhosa de Efraim te é estreita demais."

Os filhos de José acharam que a terra que receberam era pouca, visto que eram numerosos. Queriam moleza e pediram mais terra. A brilhante resposta de Josué foi, em outras palavras: "Se vira! Dá teu jeito!". Ele ainda deu a dica para que desbravassem as matas e enfrentassem os cananeus e seus carros de ferro.
Quantos de nós aguardamos em Deus algo que já está diante de nós para conquistar. Olhe ao redor, talvez a ampliação dos seus termos só requeira um esforço, e não um milagre.

Glauco Machado

Quem está online

Nós temos 114 visitantes online

Visitantes

9790949
HojeHoje364
OntemOntem3565
Nesta SemanaNesta Semana13861
Neste MêsNeste Mês87531
TotalTotal9790949

COMPRE O NOSSO LIVRO