Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Curso sobre Riesgos Asociados a Grandes Concentraciones Humanas

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Na última semana estivemos realizando um curso no CBMERJ promovido pela Diretoria Geral e Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Agência Espanhola de Defesa Civil. O curso teve duração de uma semana e fomos instruídos por especialistas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e de Agências de Proteção Civil da Espanha e Colômbia, com vistas aos grandes eventos a serem realizados no Rio de Janeiro, como Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Os instruendos foram oficiais do Corpo de Bombeiros atuantes em áreas de interesse para as organizações dos referidos eventos, bem como militares do Exército Brasileiro e Polícia Militar, além de agentes da polícias Federal e Civil.

O grande foco e preocupação do curso foi a área de acampamento da JMJ em Pedra de Guaratiba, onde se espera cerca de 1.000.000 de peregrinos do mundo inteiro no próximo mês.

Durante o curso tivemos a oportunidade de visitar a reforma do Maracanã e verificar toda a sofisticação e tecnologia implantada no estádio.

 

Fotos: Imprensa/Governo do Rio de Janeiro

O Maraca é Nosso!

 

Ten Cel Otto dando orientações

 

Uma das grandes novidades para os profissionais de segurança é que as novas tubulações de prevenção contra incêndio do Maracanã contam com uma nova tecnologia que evita vazamentos. A antiga solda foi substituída por pressão.

Nova tecnologia nas tubulações de incêndio

 

Nova arquibancada do estádio


O Novo Interior do Maracanã

 

A nova sala de controle de imagens de segurança conta com câmeras em alta definição, o que permite maiores detalhes no monitoramento.

Sala de Controle de Imagens de Segurança

 

A cerimônia de encerramento foi realizada na Escola de Bombeiros Coronel Sarmento, no início da tarde da última sexta-feira, quando foram entregues os certificados aos concludentes.

 

Foto: Maj Alexandre Lemos

Capitão Glauco recebendo seu certificado

 

 

 

 

O CRAGCH foi importante na medida em que trouxe experiências de outras nações no que tange a grandes eventos.

Parabenizamos aqui a Diretoria de Ensino do CBMERJ, pela inciativa, e saudamos os concludentes, companheiros de turma, pela disposição em se aprimorarem no intuito de levar mais segurança à sociedade.

Que Deus a todos abençoe.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 101 visitantes online

Visitantes

9768642
HojeHoje3125
OntemOntem3490
Nesta SemanaNesta Semana16729
Neste MêsNeste Mês65224
TotalTotal9768642

COMPRE O NOSSO LIVRO