Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

CASAMENTO – UM APRENDIZADO DIÁRIO

E-mail Imprimir PDF

“Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão ambos uma só carne.” (Gênesis 2.4)

Quem nunca sonhou em viver um grande amor? Quem nunca sonhou em se casar e formar uma família? Ter filhos, uma boa casa, um bom carro e um bom emprego, chegar em casa depois de um dia inteiro de trabalho e reencontrar seus filhos e sua esposa e contar lhes o que fez durante o dia!

Quando você pensa sobre a felicidade, você estabelece metas e comportamentos; correto? Parabéns! O inicio do fim do seu relacionamento está começando.

A realidade é bem diferente do sonho; você é uma pessoa com características próprias, pensamentos e filosofias de vida diferentes; você possui qualidades e defeitos, defeitos que em muitas das vezes você não percebe, mas as outras pessoas que estão ao seu redor sim.

Quando você coloca metas e atitudes para alcançar a “felicidade” no SEU casamento, você está desrespeitando o seu cônjuge; pois para se alcançar a felicidade no casamento tem que primeiro dar-se o respeito, e depois respeitar o seu cônjuge (suas diferenças, suas limitações e seus direitos).

Você precisa primeiramente reconhecer que possui sonhos, desejos e incoerências, igual aos do seu cônjuge; isso é fundamental para construir um casamento saudável.

Nunca compare seu cônjuge com outras pessoas (meu pai cozinhava bem! minha mãe sabia como arrumar uma casa! a (o) esposa (o), de fulano dirige muito bem...), pois agindo desta maneira, as crises e as frustrações começarão a aparecer; não há como encaixar modelos em realidades e pessoas distintas.

Deus criou o casamento (homem e mulher) como elo mais forte no relacionamento do ser humano. O relacionamento mais duradouro na sociedade não é entre pais e filhos, pois ele é quebrado com o casamento.

Você tem que estar sempre perguntando ao seu cônjuge, se o que está fazendo está lhe agradando ou se está satisfeito com as suas atitudes, porque este é o único caminho para a construção de um casamento permanente e saudável.


Pr. Anderson e Nete Pruchó

Pastor da Congregação Batista em Limeira

Anchieta – ES

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 30.19

"O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"

Muitas das nossas escolhas trazem consequências diretas aos nossos descendentes. Se hoje escolhemos viver para Deus, serviremos de exemplo para que nossos filhos sigam o mesmo caminho. E nada é mais tranquilizante do que saber que o Deus Todo-poderoso está guardando nossa prole, onde quer que ela esteja.

Quem está online

Nós temos 110 visitantes online

Visitantes

9688644
HojeHoje1332
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana16345
Neste MêsNeste Mês103428
TotalTotal9688644

COMPRE O NOSSO LIVRO