Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Resultado da Prova de Montagem Bíblica

E-mail Imprimir PDF

Na noite do dia 04 de fevereiro, demos sequência às provas de conhecimentos na Embaixada Pastor Hespanhol. Desta vez a avaliação foi Montagem Bíblica, onde os embaixadores precisavam preencher uma tabela com as Grandes Divisões, Subdivisões, Nomes dos Livros e Números de Capítulos em cada Livro da Bíblia Tradicional.

Os resultados foram surpreendentes! Em 3º Lugar ficou o Embaixador Wellington Aguiar, com o preenchimento correto de 71 quadros dos 145 da tabela. Na 2ª posição esteve o embaixador Jônatas Eduardo, com impressionantes 138 quadros preenchidos. E o 1º colocado foi o embaixador André Nascimento com a inacreditável marca de 140 acertos.
Vale lembrar que a prova foi extremamente rigorosa, sendo levado em consideração até os erros de grafia. Escreveu errado, mesmo que tenha sido a falta de um pequeno acento, o quadro era considerado errado!

Wellington Aguiar, 3º Lugar, com 49% da tabela preenchida

 

Jônatas Eduardo, 2º Lugar, com 95% da tabela preenchida

 

André Nascimento, 1º Lugar, com 97% da tabela preenchida

Nossos Embaixadores de Cristo estão de parabéns, e mais uma vez aproveitamos para parabenizar aqueles que não receberam medalhas mas se dedicaram nos estudos, abrilhantando a competição. Que Deus a todos continue abençoando.

Veja abaixo a tabela cobrada na prova... e tente aprendê-la!

Tabela de Montagem Bíblica

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 8.11

E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.

Devemos ter atenção aos sinais naturais, porque até estes nos foram dados por Deus.
É muito comum “religios
os” espiritualizarem tudo. Enquanto aguardam sinais de Deus, imaginam que algo miraculoso descerá dos céus para lhes mostrarem a resposta que esperam. Mas o Criador, em sua grande sabedoria, nos deixou a natureza como respondedora a muitas questões terrenas. Uma nuvem mais escura nos mostra que vem chuva forte, enquanto a fumaça nos dá certeza de que algo está queimando.

Noé, apesar de toda a intimidade com Deus, não ficou aguardando uma teofania para descobrir se as águas haviam baixado. Preferiu lançar mão dos recursos disponíveis para descobrir. Soltou um corvo e depois uma pomba, pra verificar se voltavam ou não para a arca. Noé fez uma leitura da criação e aproveitou a própria natureza para obter respostas. O contato direto com Deus existe, mas seria um desrespeito a Ele não aprendermos a ler a forma como escreveu o mundo.

Uma simples folha no bico da pomba mostrou a Noé que vegetação estava à mostra sobre as águas e que um novo mundo emergia e aflorava. Um pedacinho de planta era a forma de Deus mostrar aos seus a esperança de um recomeço.

Observe a sua volta e, com sabedoria, aproveite a criação de Deus. Utilize os recursos divinamente criados. É bem provável que muitas respostas simples estejam ao seu alcance e, em meio ao caos, você ainda não se deu conta que tudo o que precisa está nas suas mãos.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 106 visitantes online

Visitantes

9653732
HojeHoje1324
OntemOntem4967
Nesta SemanaNesta Semana10406
Neste MêsNeste Mês68516
TotalTotal9653732

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Faz muito sentido que se pregando exclusivamente a Palavra de Deus, se dê fruto. Se Deus quer que se pregue e Ele mesmo quer que se salvem e, ainda, este Deus diz o que se tem de pregar, logo, se pregamos o que Deus quer que preguemos para salvar aqueles que Ele quer que sejam salvos, estes serão salvos. Os que não forem salvos, ao menos receberão efeito, e serão impactados, visto que lhes terá sido anunciado o que efetivamente é suficiente para lhes impactar."

Glauco Machado