Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A IGREJA QUE TEM O NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA

E-mail Imprimir PDF

“Todo aquele que vencer será vestido de branco, e eu não apagarei o nome dele do Livro da Vida, e sim anunciarei diante do meu Pai e dos seus anjos que esse me pertence.” ( Apocalipse 3.5 – Bíblia viva).

Qual o tipo de igreja que você faz parte? Ou melhor: Qual o tipo de igreja que você é?

Vamos definir Igreja: Igreja é uma comunidade que reconhece Jesus Cristo como supremo legislador, e que se consagram para adoração a Deus; ou grupo de pessoas regeneradas, redimidas e lavadas no sangue de Cristo que se reúnem para adorar a Deus.

Para ser uma igreja não precisamos de grandes templos, mega construções, Deus não habita em templos feitos por mãos humanas (At.7.48); muitas igrejas constroem templos que contrastam com a realidade do bairro ou comunidade na qual ela está localizada, afastando assim as pessoas que precisam receber a palavra de salvação. É claro que também nós não vamos levar ao extremo, e não vamos construir uma igreja de qualquer jeito.

As igrejas em nossos dias estão perdendo a identidade; estão deixando o “Cristocentrismo” de lado, e estão se adaptando ao “mundocentrismo” , um evangelho de “facilidades”. O verdadeiro evangelho tem que ter renúncias e mudança de vida.

Sabe como Deus quer que a igreja dEle o adore? A resposta está em João 4.24 – “ Deus é espírito, e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

Deus não quer “SHOWS”, Deus quer que a sua igreja ofereça um culto de louvor e adoração genuíno, autêntico, vindo do coração, do profundo da alma, e não da boca para fora.

A igreja que quiser ter o nome escrito no livro da vida tem que correr atrás das almas perdidas e sedentas por salvação, tem que obedecer ao “ide” de Cristo.

Amados, Deus quer uma igreja sem mácula, pura, obediente e digna, para que quando Ele vier buscar a sua igreja para levá-la aos céus, seu nome esteja escrito no Livro da Vida.

Pastor Anderson e Nete Pruchó

Congregação Batista em Limeira, ES

 

 
Comentários (1)
Direto ao Ponto
1Qui, 17 de Janeiro de 2013 23:25
Glauco
Excelente texto Anderson! Direto ao ponto!

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 11.4

Assim diz o Senhor: Não subireis, nem pelejareis contra os vossos irmãos; volte cada um à sua casa; porque de mim proveio isto. E ouviram as palavras do Senhor, e desistiram de ir contra Jeroboão.”

É muito difícil aceitarmos que estamos sendo castigados. É mais fácil acreditarmos que estamos passando por uma “prova” a ter que admitir um erro.

Salomão havia cometido muitos erros e Deus o puniu dividindo o seu reino. Roboão, filho de Salomão, ingenuamente, tentou desfazer o castigo indo guerrear com a outra parte para reconquistá-la. Mas Deus disse, em outras palavras: “Eu é que fiz isto!”. Resumindo, o castigo de Deus, homem não tira. É melhor sentar e aceitar a punição. Os homens de Roboão aceitaram, e foi muito bom. Puderam assim cuidar da sua terra e fortalecer a parte deles, evitando perder o que ainda tinham: o Reino de Judá.

Em vez de sair lutando contra todos para tomar aquilo que já não é mais meu, eu devo entender que, mesmo no castigo, Deus tem um plano para mim. Permitindo que a mão de Deus me corrija, me conserte e me conduza, posso ser um ser humano melhor e dar mais atenção ao que ainda é meu.

Quem está online

Nós temos 108 visitantes online

Visitantes

9796633
HojeHoje1903
OntemOntem4145
Nesta SemanaNesta Semana19545
Neste MêsNeste Mês93215
TotalTotal9796633

COMPRE O NOSSO LIVRO