Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Simulado Apell e Dia Estadual de Redução de Desastres

E-mail Imprimir PDF

Dentro dos preparativos para o Dia Estadual de Redução de Desastres, o GOPP é mobilizado no grande simulado do Processo Apell, que envolve, além de diversas empresas, órgãos do Governo, voluntários e populares da Região de Duque de Caxias.

O Dia Estadual de Redução de Desastre foi realizado pela primeira vez, neste 29 de novembro, visando mobilizar todo o estado para uma conscientização na prevenção de desastres. 100 prédios do centro do Rio simularam escape em caso de incêndio e a Região Serrana executou um treinamento de desocupação de comunidades. O GOPP, que manteve seus trabalhos para 24 de novembro para não alterar o planejamento previamente estabelecido com as empresas da região, realizou um belo exercício de coordenação na unidade, no controle de diversas emergências simuladas que ocorriam simultâneamente em locais diversos na sua área de atuação.

Início das Operações

Comandante do GOPP durante o Gerenciamento das Operações

Os diversos órgãos envolvidos

Simulação de Desencarceramento

Cenário de um dos locais do Exercício

Simulação de Imobilização de Vítima

Simulação de retirada de Vítima

 

Por ocasião da avaliação do exercício, ao final da operação simulada, todos os representantes das empresas e órgãos envolvidos consideraram que a atividade teve o desenroar muito bom e dentro do esperado. Do ponto de vista profissional da área de emergência, o GOPP julga o Processo Apell, e todas as atividades do Dia Estadual de Redução de Desastres, de vital importância para a manutenção da segurança da comunidade e para o aprimoramento no atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros.

 

Matéria extraída do site do GOPP (www.gopp.cbmerj.rj.gov.br), produzida pelo Cap Glauco

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 1.26

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

No princípio Deus criou os céus, a terra e todas as outras coisas. É claro que isso é e sempre será um passo de fé, mas é curioso como um livro escrito a mais de 3000 anos descreve o início da vida animal nas águas, como a ciência afirma hoje. O mais natural talvez fosse imaginar a vida começando na terra, onde os homens estavam, e tinham mais contato com os seres à época. É bom lembrar que até o século XIX os cientistas acreditavam que os seres vivos eram gerados espontaneamente, um entendimento, aparentemente, mais absurdo que o do Criacionismo. Bom, tudo é uma questão de fé. Nessa fé, começamos o livro de Gênesis com a necessidade de acreditar. Deus fez todas as coisas e o homem formou de uma forma especial. Enquanto tudo Ele viu “que era bom”, o homem ele viu que era MUITO bom. O verbo “fazer” está no plural, significando que, diferente das outras criações, Deus não estava sozinho quando fez o homem. E, por fim, Deus concede que o homem domine sobre a criação.

Então, creia: Deus criou todas as coisas; eu e você somos muito importantes; e temos a responsabilidade de cuidar da criação, porque Deus mandou: “Sujeitai-a e dominai...”

Quem está online

Nós temos 125 visitantes online

Visitantes

9881624
HojeHoje3025
OntemOntem3302
Nesta SemanaNesta Semana25466
Neste MêsNeste Mês67174
TotalTotal9881624

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"... qualquer conhecimento que não está a serviço do amor não é verdadeiro conhecimento. É conhecimento prostituído. É como se Deus pusesse instrumentos cirúrgicos em nossas mãos e nos ensinasse como salvar os doentes, mas os usamos para realizar um exímio ato de malabarismo enquanto os doentes morrem."

John Piper