Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

VIGIAI E ORAI!

E-mail Imprimir PDF

Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.” (I Pedro 5.8 – NTLH)

Estamos vivendo em um mundo que está girando em torno da tecnologia; celulares sofisticados, computadores de última geração, informações em tempo real...

Será que em meios há tantos afazeres do nosso dia a dia estamos tendo tempo para orar? Estamos tendo tempo para falar com Deus? Será que estamos tão ocupados que achamos que se pararmos dez minutos para lermos a bíblia e orarmos, iremos nos atrasar para a faculdade, trabalho ou algum outro compromisso mais“importante”?

Em Mateus 6.33 nos diz: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”, será uma perda de tempo buscar a Deus?

Sabem por que Deus quer que oremos? Não é só para pedir, agradecer ou interceder, mas é para aumentar a nossa confiança, a nossa fé e a nossa comunhão para com Ele. Se não oramos, como vamos vigiar?

O Dicionário Aurélio nos diz que vigiar é: Observar atentamente, espreitar, estar de sentinela.

Se não orarmos e não vigiarmos, como iremos ter comunhão e intimidade com Deus e ter discernimento espiritual em relação às artimanhas de satanás?

No versículo mencionado acima (I Pedro 5.8) para a nossa reflexão; nos manda estar sóbrios e vigilantes, porque o diabo está em derredor; ele está procurando uma brecha, uma falha para fazer uma arruaça em nossas vidas, ele procura um jeito para nos afastar de Deus.

Infelizmente em nossas igrejas, o diabo tem armado ciladas, e nós não temos vigiado; e acabamos pecando e levando nossos irmãos a pecar.

O diabo prepara algumas ciladas para atacar a igreja de Cristo, tais como: a maledicência (a famosa fofoca), a soberba (um irmão querendo ser melhor que o outro), a falta de humildade, a desobediência, a falta de submissão aos líderes, e o principal, a falta de amor ao próximo.

Não quero apontar erros, mas quero dizer aos irmãos que temos que orar e vigiar para que possamos estar atentos à voz de Deus; quem não vigia e não ora, está correndo um grande risco de cair nas armadilhas preparadas pelo inimigo de nossas almas, e de nos afastar da presença de Deus.

Vigia irmão!‼

Pr. Anderson e Nete Pruchó

Igreja Batista em Iconha

 

 

 
Comentários (3)
muito bommm
3Qua, 19 de Dezembro de 2012 11:54
Sue Ellen
Temos que estar constantemente em oração e vigilancia pois o diabo não brinca e nunca brincou....Que Deus te abençoe muito irmão...bjao saudades!!!
Amei
2Qua, 28 de Novembro de 2012 18:48
VIVI
Que Deus continue te abençõando querido e amado irmão e concunhada!! amo vcs dois...bjkas saudades demais...Ha ore e medite tbm numa reflaxão de palavras que saem da boca do Cristão que acham que não é palavrão...muitos falam sem perceber o tal da "saca..." desculpe em dizer mais é a realidade que esta tendo entre os cristãos...vigiar tbm a nossa linguagem hj em dia...bjkas Deus te guarde...
Obrigado Anderson
1Qua, 28 de Novembro de 2012 12:07
Glauco
Meu cunhado e amigo Anderson e concunhada e amiga Nete,
muito obrigado por esta pastoral.
Falou muito ao nosso coração. Após a publicação no site, Nívia e eu passamos um bom tempo de oração no início da madrugada, tocados pela mensagem. Esperamos continuar esta prática, foi muito bom.
Deus continue abençoando vocês.

Um grande abraço e fiquem na Paz de Cristo.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 17.9-10

"E ensinaram em Judá, levando consigo o livro da lei do Senhor; foram por todas as cidades de Judá, ensinando entre o povo. Então caiu o temor do Senhor sobre todos os reinos das terras que estavam ao redor de Judá, de modo que não fizeram guerra contra Jeosafá."


O rei Josafá teve um reinado próspero. Tinha muitas riquezas e um exército maior que o de Davi, seu ancestral. Mas um fato ainda mais interessante sobre esse rei foi que ele ordenou seus líderes a ensinarem a Palavra de Deus a todo o povo. Algo incomum para um soberano, mas, surpreendentemente, esta atitude garantiu a paz no seu reinado.
Em um Estado laico como o nosso, isto é impensável. Mas seria uma solução ainda não pensada ou praticada contra a violência que vivemos. Um povo que conhece o Senhor, é conhecido dEle. Assim sendo, tem o seu cuidado e proteção contra todo o mal que está a sua volta.

Quem está online

Nós temos 115 visitantes online

Visitantes

9795497
HojeHoje767
OntemOntem4145
Nesta SemanaNesta Semana18409
Neste MêsNeste Mês92079
TotalTotal9795497

COMPRE O NOSSO LIVRO