Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pastor Hespanhol

E-mail Imprimir PDF

A Embaixada da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo recebe o nome do Pastor Hespanhol.

 

Pastor Hespanhol

- Nome: José dos Anjos Hespanhol;

- Nascido em 1928, na cidade de São Sebastião do Alto;

- Filho de José Fernandes Hespanhol e Alvina dos Anjos Hespanhol;

- Conclui o Curso Primário no Grupo Escolar de Santa Maria Madalena;

- Conheceu sua esposa, Helia Giordani Hespanhol, em 1948, com quem se casou em fevereiro de 1955;

- Formado em Teologia, Pedagogia e Filosofia;

- Pastoreou a PIBJNR de 1959 a 1988;

- Faleceu em junho de 1999;

- Seus filhos são Josélia, formada em medicina; Hélio José, formado em física; Jiséli, formada em letras - Português/Inglês, em Comunicação Social e Jornalismo; e Helton, major do Exército Brasileiro;

 

O livro que conta sua biografia é "Uma Vida Marcante - José dos Anjos Hespanhol", de Hélia Giordani Hespanhol.

 
Comentários (2)
Falecimento do Pastor Hespanhol
2Dom, 25 de Dezembro de 2016 23:05
Glauco

Obrigado por seu comentário Sr. Dom Moyses. Eu não tive a oportunidade de conhecer o Pr. Hespanhol, mas a igreja a qual pertenço tem boas lembranças dele. Respondendo sua pergunta, o livro escrito pela Sra. Helia Hespanhol deixa a entender que ele teria falecido no mês de junho de 1999, mas não detalha o dia. Reprodução do trecho: "Em junho de 1999, após uma semana abençoada de conferências... estávamos muito felizes... mais de 50 pessoas haviam feito sua decisão ao lado de Jesus... ... José sempre teve boa saúde... Mas no primeiro dia do mês de junho, logo ao acordar de manhã não se sentiu bem... Foi levado ao hospital, tendo recebido todo o cuidado necessário, mas Deus quis levá-lo para Si... pronunciou suas últimas palavras: 'Que bom Senhor! Que bom!'... " HESPANHOL, Hélia Giordani
Os pedidos do livro e contato com a escritora pode ser feito por Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Recordando
1Sex, 23 de Dezembro de 2016 10:40
Dom Moyses Bsrbosa
Foi m,eu primeiro pastor, junto com o pastor José de souza Herdy, de 1955 a 1958, quando estudei o antigo ginasial no Educandário Ruy Barbosa, anexo à Primeira Igreja Batista de Tres Rios. Gostaria de ter mês e dia do falecimento dele em 1999. Ele e o Pr Herdy foram pessoas especiais na minha vida. Hoje sou Bispo, presidindo o Ministerio Evangélico Internacional Valorizando a Vida!. Antes fui capelão militar, evangelista educador religioso e pastor na CBB (ainda sou) e completei em janeiro de 2016 50 anos de ministério evangélico. Abraços.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 12.8

Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.”

É fácil abandonarmos Deus quando nos sentimos fortes.

Quando obedeceu ao Senhor, o rei Roboão se fortaleceu e confirmou o seu reino, mas em seguida, forte e estabelecido, deixou a Lei de Deus e levou o povo com ele. Isto lhe custou um ataque do Egito, permitido por Deus, como um novo castigo. O povo se humilhou e Deus resolveu atenuar a pena: “Não vou destruí-los, mas serão servos do Egito”. Deus queria mostrar a diferença entre servir a Ele e servir ao mundo. A situação foi tão humilhante que o Egito levou os escudos de ouro que Judá tinha e o povo fez outros de bronze para substituir. A glória dourada de servir a Deus foi substituída por uma imitação de glória, bronzeada.

Devo cuidar para não me sentir forte. A minha força deve estar na Lei do Senhor. Forte, posso levar muitos fracos comigo; fraco, não levo nem a mim mesmo para longe de Deus. Servir a Deus é melhor que servir ao mundo, assim como escudos de ouro são melhores que escudos de bronze.

Quem está online

Nós temos 116 visitantes online

Visitantes

9773340
HojeHoje154
OntemOntem3903
Nesta SemanaNesta Semana21427
Neste MêsNeste Mês69922
TotalTotal9773340

COMPRE O NOSSO LIVRO