Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pastor Hespanhol

E-mail Imprimir PDF

A Embaixada da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo recebe o nome do Pastor Hespanhol.

 

Pastor Hespanhol

- Nome: José dos Anjos Hespanhol;

- Nascido em 1928, na cidade de São Sebastião do Alto;

- Filho de José Fernandes Hespanhol e Alvina dos Anjos Hespanhol;

- Conclui o Curso Primário no Grupo Escolar de Santa Maria Madalena;

- Conheceu sua esposa, Helia Giordani Hespanhol, em 1948, com quem se casou em fevereiro de 1955;

- Formado em Teologia, Pedagogia e Filosofia;

- Pastoreou a PIBJNR de 1959 a 1988;

- Faleceu em junho de 1999;

- Seus filhos são Josélia, formada em medicina; Hélio José, formado em física; Jiséli, formada em letras - Português/Inglês, em Comunicação Social e Jornalismo; e Helton, major do Exército Brasileiro;

 

O livro que conta sua biografia é "Uma Vida Marcante - José dos Anjos Hespanhol", de Hélia Giordani Hespanhol.

 
Comentários (2)
Falecimento do Pastor Hespanhol
2Dom, 25 de Dezembro de 2016 23:05
Glauco

Obrigado por seu comentário Sr. Dom Moyses. Eu não tive a oportunidade de conhecer o Pr. Hespanhol, mas a igreja a qual pertenço tem boas lembranças dele. Respondendo sua pergunta, o livro escrito pela Sra. Helia Hespanhol deixa a entender que ele teria falecido no mês de junho de 1999, mas não detalha o dia. Reprodução do trecho: "Em junho de 1999, após uma semana abençoada de conferências... estávamos muito felizes... mais de 50 pessoas haviam feito sua decisão ao lado de Jesus... ... José sempre teve boa saúde... Mas no primeiro dia do mês de junho, logo ao acordar de manhã não se sentiu bem... Foi levado ao hospital, tendo recebido todo o cuidado necessário, mas Deus quis levá-lo para Si... pronunciou suas últimas palavras: 'Que bom Senhor! Que bom!'... " HESPANHOL, Hélia Giordani
Os pedidos do livro e contato com a escritora pode ser feito por Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Recordando
1Sex, 23 de Dezembro de 2016 10:40
Dom Moyses Bsrbosa
Foi m,eu primeiro pastor, junto com o pastor José de souza Herdy, de 1955 a 1958, quando estudei o antigo ginasial no Educandário Ruy Barbosa, anexo à Primeira Igreja Batista de Tres Rios. Gostaria de ter mês e dia do falecimento dele em 1999. Ele e o Pr Herdy foram pessoas especiais na minha vida. Hoje sou Bispo, presidindo o Ministerio Evangélico Internacional Valorizando a Vida!. Antes fui capelão militar, evangelista educador religioso e pastor na CBB (ainda sou) e completei em janeiro de 2016 50 anos de ministério evangélico. Abraços.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 9.1

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.

Passado o dilúvio, Deus deu ordem a Noé para ser produtivo. Após toda a destruição pelas águas, era a chance de um recomeço, mas necessário “arregaçar as mangas” e construir um novo mundo para sua família e futuros descendentes.

Devemos estar preparados para reiniciar tudo. A crise vai passar, se é que já não tenha passado. E o trabalho a partir daí é do homem. O trabalho é seu, Deus não vai plantar sua vinha nem construir sua casa. Ele não vai estudar por você, e muito menos encherá a terra. O Criador nos deu meios e ferramentas pra tudo isso e muito mais.

As crises, destruições e dilúvios da vida são oportunidades para que cada um mostre o seu trabalho e sinta em suas mãos um pouco do poder da criação. Cabe a Deus abençoar o homem para que frutifique e ao homem abençoado cabe dar frutos a Deus.

Quem está online

Nós temos 131 visitantes online

Visitantes

2986785
HojeHoje850
OntemOntem2834
Nesta SemanaNesta Semana3684
Neste MêsNeste Mês49939
TotalTotal2986785

Últimas Atualizações

Livros que estamos lendo