Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Aula de Primeiros Socorros

E-mail Imprimir PDF

Carta de Tiago, Capítulo 4, verso 17

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."


Código Penal Brasileiro, Artigo 135

"Art 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte."

 

Embaixador avaliando o nível de consciência da vítima


Embaixador avaliando as vias aéreas da vítima


Ver, ouvir e sentir: avaliação da respiração


Verificação da circulação pelo pulso carotídeo (fez cosquinha na vítima)

 

Técnica de compressão cardíaca


Embaixada descontraída para a foto


Conselheiro Glauco sob os olhos atentos dos embaixadores


O texto base para a instrução foi Lucas 10.30-35, onde um homem aplicou os seus recursos e seu conhecimento no atendimento a um desconhecido ferido. Aquela atitude louvável o diferenciou de religiosos que passaram e nada fizeram.

"E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar." Lucas 10.30-35


Uma aula importante para nossa missão de ajudar o próximo


A apresentação da aula pode ser baixada no Menu Espiritual > Embaixadores do Rei > Aulas

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 18.9

"Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações."

Fala-se muito em prosperidade e em recompensas da parte de Deus, mas não se fala em estarmos preparados para receber aquilo que Deus nos quer dar. Ao chegarmos onde Deus nos prometeu, e recebermos aquilo que nos foi separado por Ele, não estaremos ali num lugar isento de pecado. É bem provável que na "Terra da Promessa" estejamos cercados de homens pecaminosos e distantes do Senhor. A orientação das escrituras é simples: Não faça como eles!

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 113 visitantes online

Visitantes

9690276
HojeHoje2964
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana17977
Neste MêsNeste Mês105060
TotalTotal9690276

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"... qualquer conhecimento que não está a serviço do amor não é verdadeiro conhecimento. É conhecimento prostituído. É como se Deus pusesse instrumentos cirúrgicos em nossas mãos e nos ensinasse como salvar os doentes, mas os usamos para realizar um exímio ato de malabarismo enquanto os doentes morrem."

John Piper