Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Salvos para Servir!

E-mail Imprimir PDF

“Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja escravo de todos. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.” (Marcos 10.43 – 45 – NTLH)

Observando o texto mencionado, no original (Grego), quero destacar uma palavra em especial: servir (diakonh/sai). Todo cristão verdadeiro é um servo do Senhor Jesus Cristo; ser servo de Cristo é ter uma identidade espiritual, é ter a marca de Cristo.

Na qualidade de servo de Cristo, deve-se sempre priorizar o bem-estar do próximo, ser altruísta, e utilizar da melhor maneira os dons recebidos de Deus, colocando-os em prática para a expansão do Evangelho do Reino de Deus aqui na terra.

Muita das vezes deixamos de servir na casa de Deus com os nossos dons e talentos por negligência e falta de amor pela obra do Mestre (Estou cansado! Vou jogar bola! Não estou a fim de fazer nada hoje; fulano não vai eu também não vou…) e com isso sobrecarregamos outros irmãos em Cristo que se dispõem a fazer à obra.

Uma outra desculpa que se dá, é quando se diz que não se sabe fazer; porém, se pararmos para observar as atitudes de Jesus, poderemos ver que o mestre deixou o ensinamento do aprender fazendo; pois só poderemos afirmar que saberemos ou não fazer, depois de ter tentado.

Para que um atleta consiga alcançar seu objetivo, que é subir ao pódium, para ganhar sua medalha ou troféu, ele precisa treinar, e treinar muito. Para que possamos desenvolver nossos dons e talentos em prol da obra de Cristo, temos que praticar e muito o servir e amar ao próximo. Porque se o amor ao próximo, o qual você está vendo, não está na sua “lista de serviços cristãos”, como então você poderá amar a Deus que você não vê?

Vamos trabalhar na casa de Deus com amor e dedicação, e sem esquecermos de olhar para as pessoas que estão precisando de nossa ajuda e de nosso ombro amigo para continuar de pé na jornada da vida!

Cristo te salvou e te chamou para servir e não para ser servido!

Pastor Anderson e Nete Pruchó

Membros da Igreja Batista Nova Vida - São Geraldo, Cachoeiro de Itapemirim - ES

 

 
Comentários (2)
sobre a tal da Prosperidade e o que importa mesmo estao deixando de lado.
2Qua, 29 de Agosto de 2012 10:05
Viviane Pruchó
Que Deus continue os abençoando grandemente...Pastor Derson prega ai sobre:Hoje em dia estamos ouvindo tanto de "Prosperidade"; e a Salvação e arrependimento?Estao de lado.
Abraçose Beijos.
Agradecimento
1Seg, 06 de Agosto de 2012 21:47
Glauco
Agradecemos ao Pastor Anderson Pruchó e sua esposa Nete por mais esta Pastoral abençoadora.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 20.1

"Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor; pois o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo."

Na vida temos grandes e pequenos desafios. Pelas nossas forças, covardemente, vencemos os pequenos e tememos os grandes. Não precisamos temer as grandes batalhas, se confiamos em um Deus maior que elas.

Quem está online

Nós temos 283 visitantes online

Visitantes

9790859
HojeHoje274
OntemOntem3565
Nesta SemanaNesta Semana13771
Neste MêsNeste Mês87441
TotalTotal9790859

COMPRE O NOSSO LIVRO