Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Como devemos orar

E-mail Imprimir PDF

 

 

 

Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.(Mateus 6.5-6 NVI).

Existe um ciclo natural na vida do ser humano (nascer, crescer, desenvolver e morrer). Porém todo o indivíduo que entrega a sua vida a Jesus, ele nasce de novo e passa por um novo ciclo, o ciclo da vida espiritual (Morrer para o mundo, crescer espiritualmente, desenvolver a fé e viver na glória com Cristo).

Para que possamos viver esse ciclo, precisamos de uma nutrição espiritual que é a oração! Quem ora, cresce espiritualmente, e consegue discernir as coisas espirituais, ao contrário, quem não ora vive na estagnação. A oração é nossa maior arma contra os ataques do diabo.

Oração é uma conversa sincera entre você e Deus, é um diálogo aberto e transparente, sem omitir nada, tudo colocado a pratos limpos, é clamar a Deus.

Em Lucas 11.9 e 10, Jesus ensina que orar é clamar, pedir com insistência e objetividade; o clamor muitas das vezes vem acompanhado de lágrimas, um sentimento de um coração aflito e necessitado.

Não é o tamanho da oração que agrada a Deus, mas sim a sinceridade e a fé com a qual nós oramos a Ele. Jesus orou uma noite inteira antes da crucificação, e em outra ocasiões fez breves orações.

Muitas das vezes, nós não sabemos pedir, pedimos errado, e por isso não recebemos (“Pedis e não recebeis porque pedis mal, para gastardes em vossos prazeres.” Tiago 4.3), toda vez que buscamos promover nossos deleites pessoais através da oração, estamos pedindo mal.

Nem sempre Deus nos responde positivamente, pois Ele sabe o que é bom para nós os seus filhos, mas Ele quer que peçamos para mantermos a nossa comunhão com Ele.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 17.9-10

"E ensinaram em Judá, levando consigo o livro da lei do Senhor; foram por todas as cidades de Judá, ensinando entre o povo. Então caiu o temor do Senhor sobre todos os reinos das terras que estavam ao redor de Judá, de modo que não fizeram guerra contra Jeosafá."


O rei Josafá teve um reinado próspero. Tinha muitas riquezas e um exército maior que o de Davi, seu ancestral. Mas um fato ainda mais interessante sobre esse rei foi que ele ordenou seus líderes a ensinarem a Palavra de Deus a todo o povo. Algo incomum para um soberano, mas, surpreendentemente, esta atitude garantiu a paz no seu reinado.
Em um Estado laico como o nosso, isto é impensável. Mas seria uma solução ainda não pensada ou praticada contra a violência que vivemos. Um povo que conhece o Senhor, é conhecido dEle. Assim sendo, tem o seu cuidado e proteção contra todo o mal que está a sua volta.

Quem está online

Nós temos 117 visitantes online

Visitantes

9692262
HojeHoje724
OntemOntem4226
Nesta SemanaNesta Semana19963
Neste MêsNeste Mês107046
TotalTotal9692262

COMPRE O NOSSO LIVRO