Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Procurando uma Igreja

E-mail Imprimir PDF

por Anderson Pruchó, pastor

"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la."

Mateus 16.18

 

 

Ao longo dos meus 22 anos de vida cristã; já participei e participo dos cultos, louvando e adorando a Deus da melhor maneira possível, pois a Ele toda a honra e glória.

 

Eu já presenciei e ouvi, ao final de alguns desses cultos, crentes falarem que não gostaram do culto ou não sentiram aquela unção durante o sermão do pastor. Porém alguns desses crentes por não estarem gostando do culto ou da mensagem do pastor, começam a se “AVENTURAR” por outras igrejas procurando um culto que lhes agradem.

 

Após ter ouvido estes comentários, comecei a refletir na definição de igreja, onde igreja é um grupo de pessoas salvas e redimidas pelo sangue de Jesus que se reúne para adorar e prestar culto a Deus, e que são chamadas para pregar a sua palavra as demais pessoas que ainda não conhecem o amor de Deus.

Partindo desse ponto, como pode então um crente falar que não gostou do culto? Na realidade quem tem que gostar ou aceitar o nosso culto é Deus!

Nós cristãos vamos ao templo não para assistir ao culto, mas sim para prestar um culto de louvor e adoração ao único que é digno de receber toda a honra e a glória: Deus.

Portanto, não adianta procurar uma igreja, pois a igreja é VOCÊ!!! Se o culto não está bom, é porque alguma coisa está atrapalhando a sua comunhão com Deus.

Faça uma retrospectiva da sua vida e veja onde é que você está falhando e peça a Deus que te ajude a superar os obstáculos que estão interferindo na sua comunhão com Ele.

Deus os abençoe e um bom culto!

 

 

 
Comentários (2)
Procurando uma Igreja
2Sex, 19 de Julho de 2013 19:41
Juldimar
Grande verdade, Pastor. A Igreja somos nós.
Procurando uma Igreja
1Ter, 12 de Junho de 2012 19:01
Janah
"Quantas vezes pastor,saí dos cultos com essa mesma murmuração...é diferente quando Deus nos mostra que algo está errado no culto e,quando não prestamos o culto á Ele e deixamos nossos pensamentos fluir em outros assuntos...quantas vezes,sem perceber tal ato,prestei o culto a mim mesma,por meus interesses e esqueci completamente a razão maior de estar na igreja...Hoje,através de minhas orações a Deus,quebrantamentos,muita Palavra e pessoas que se dedicam a realmente viver o verdadeiro evangelho de Cristo e ajudar a seus próximos,com amor não fingido,mas por amor do Pai:incondicional;tenho conseguido enxergar o verdadeiro motivo de eu ser escolhida para tamanha missão.Não tem sido fácil,nunca será...mas com fé em Cristo,esforço e disposição a sempre querer ver e viver a Verdade,eu...nós...venceremos!!!Estou grata a Deus,por você(e Neti) permitir que eu minha família,façamos parte de sua história.Sou grata pela tamanha bondade,generosidade e carinho que vocês tem e se dedicam as:"IGREJAS";que Deus permite passar em suas vidas!

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Samuel 7.1-2

"Ora, estando o rei Davi em sua casa e tendo-lhe dado o Senhor descanso de todos os seus inimigos em redor, disse ele ao profeta Natã: Eis que eu moro numa casa de cedro, enquanto que a arca de Deus dentro de uma tenda."

No texto, Deus havia pacificado o reino, e neste período de tranquilidade, no auge da ociosidade, "deu na telha" de Davi construir uma casa para Deus. O rei "leva um fora" do Criador do tipo: "Eu pedi para alguém fazer uma casa pra mim?!". Precisamos, sim, sonhar com momentos de paz e desejar que a crise e as dificuldades terminem, isto é natural do homem; mas sabedores que, quando tudo passar (se é que passará), fatalmente entraremos num período improdutivo, sem vitórias, inventando o desnecessário. Aproveite a crise, é neste momento que somos mais dependentes e sensíveis em reconhecer a vontade de Deus. Nos momentos de dificuldades que realizamos as maiores proezas e Deus realiza os maiores milagres.


Quem está online

Nós temos 125 visitantes online

Visitantes

9794816
HojeHoje86
OntemOntem4145
Nesta SemanaNesta Semana17728
Neste MêsNeste Mês91398
TotalTotal9794816

COMPRE O NOSSO LIVRO