Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

2° Dia de Competição Interna dos Embaixadores do Rei

E-mail Imprimir PDF

O 2° Dia de Competições Internas dos Embaixadores foi muito divertida. No início inusitado, o embaixador Jonatas Quaresma levou um frango para comer durante as provas. Será que um bom galeto ajuda a memória? Um franguinho pode ajudar na nota?

Muitas provas fizeram parte desta tarde de sábado dos nossos embaixadores e muitos premiados nas competições.

 

Embaixador Arauto Jonatas Quaresma... e seu frango

 

Wellington Aguiar também aderiu a "Moda Frango"

 

Nossos embaixadores se dedicaram nas provas e mostraram tudo o que sabiam.

 

Embaixadores concentrados na prova

 

As provas realizadas foram Montagem Bíblica, Conhecimentos de Um Livro da Bíblia, Biografia de William Alvin Hatton e Biografia de Zacarias Campelo. Os embaixadores passaram meses assistindo as aulas na embaixada e agora tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam. Os conselheiros não deram moleza e aplicaram provas muito difíceis, exigindo o máximo dos meninos.

 


Luquinha concentrado na prova

 

André roendo as unhas

 

Jonatas roendo a caneta

 

João exigindo o máximo da mente

 

 

Pedro coçando a cuca

 

Tensão na correção

 

A primeira competição, Conhecimentos de Um Livro da Bíblia, teve como vencedores André Nascimento e João Carlos, respectivamente 1° e 2° colocado. O livro escolhido, por indicação do Pastor Leonardo Mathias, da PIBJNR, foi a Carta de Paulo aos Romanos. A prova foi elaborada pelo conselheiro Raphael Nocchi e fez os embaixadores pensarem bastante.

 

João Carlos: 2° Lugar em Conhecimentos de Um Livro da Bíblia

 

André Nascimento: 1° Lugar em Conhecimentos de Um Livro da Bíblia

 

A segunda prova do dia foi sobre a Biografia de William Alvin Hatton e João Carlos recebeu mais uma medalha ficando em 2° lugar. O 1° colocado foi Pedro Henrique. A prova foi elaborada pelo conselheiro Glauco Machado, que arrancou gargalhadas sempre com uma opção impossível em cada questão de múltipla escolha. A base de estudo para esta prova foi o livro Sempre Embaixador, que conta a história do pastor Alvin Hatton.

 

João Carlos: 2° Lugar na Biografia de William Alvin Hatton

 

Pedro Henrique, a direita: 1° Lugar na Biografia de William Alvin Hatton

 

Na prova sobre a Biografia de Zacarias Campelo tivemos uma dobradinha no 2° Lugar. Wellington Aguiar e Jonatas Quaresma empataram com a nota 6,5, recebendo ambos a medalha de prata. O vencedor, com a nota 7,0, foi André Nascimento que levou mais uma medalha para sua coleção. Esta prova foi preparada pela conselheira Nívia Pruchó, baseada no livro O Aventureiro que Deus Usou.

 

Jonatas Quaresma: 2° Lugar na Biografia de Zacarias Campelo... com ajuda do frango 

 

Wellington Aguiar: 2° Lugar na Biografia de Zacarias Campelo, também com a força do franguinho

 

Curiosamente, os dois embaixadores que comeram o frango no início da competição tiraram a mesma nota, e receberam a mesma medalha. Mistério na Embaixada: Qual a relação entre o frango e a Biografia de Zacarias Campelo? Um frango pode ajudar nas provas? Se a moda pega...

 

André Nascimento: 1° Lugar na Biografia de Zacarias Campelo... sem frango

 

Os 3 vencedores em uma mesma competição... Parabéns!

 

A quarta competição, chamada Montagem Bíblica, exigia conhecimentos sobre as divisões da Bíblia incluindo os nomes de todos os livros em ordem, além do número de capítulos em cada livro. Em 2° lugar ficou o embaixador Matheus Fernandes. Em 1° lugar, incrivelmente acertando quase toda a prova, ficou André Nascimento.

 

Matheus Fernandes: 2° Lugar em Montagem Bíblica

 

André Nascimento... não aguento mais colocar fotos do Filé!... 1° Lugar em Montagem Bíblica

 

Por fim, tivemos a consagração do grande campeão, que recebeu o lindo porta-chuteiras personalizado dos Embaixadores do Rei. Com 5 medalhas no total, o Embaixador Escudeiro André Nascimento foi o maior medalhista da competição e merecedor do prêmio e reconhecimento dos demais.

 

André Nascimento, com 5 medalhas no total, levou o porta-chuteiras

 

Ranking final

 

1° André Nascimento – 5 medalhas

2° Bruno Targino – 4 medalhas

3° João Carlos – 3 medalhas

4° Pedro Henrique - 1 medalha (ouro)

5° Jonatas Quaresma – 1 medalha (prata)

5° Juan Lucas – 1 medalha (prata)

5° Matheus Fernandes – 1 medalha (prata)

5° Wellington Aguiar – 1 medalha (prata)

 

Para descontrair de toda a pressão das provas, nada como uma bela partida do tradicional futebol. Lembrando que a próxima competição já está marcada: Torneio Esportivo no dia 23 de junho de 2012. A galera aguarda ansiosa.

 

 

Um futebolzinho pra aliviar a mente

 

Valeu pela diversão, valeu pela demonstração de conhecimento, valeu pelo frango do Jonatas. 

Que Deus continue abençoando nossos embaixadores e que continuem crescendo em conhecimento.

 
Comentários (1)
competição interna
1Dom, 15 de Setembro de 2013 23:37
Fabio Campelo
Acho muito válido competições,em que as provas tenham como questões biografias de missionário como Zacarias Campelo, devemos sempre lembrar dos grandes exemplos, não só bíblicos, mas atuais, já que Deus opera em todos os tempos. Obrigado aos Embaixadores do Rei por manter viva a memória de nossos heróis. E que Nosso Deus seja sempre exaltado.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 24.5

"Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá encargo algum; por um ano inteiro ficará livre na sua casa para alegrar a mulher, que tomou."

Deus pensou em tudo, até no tempo que não estamos dedicando às nossas esposas. O plano original era um ano inteiro de dedicação, e hoje a lei nos garante apenas alguns dias. Pervertemos mais uma vez a vontade divina. Agora, mesmo sabendo que não podemos mudar o que nos é imposto por uma sociedade que nós mesmos criamos, nos dediquemos mais ao casamento, pelo bem da família, ainda que tenhamos que trabalhar um pouco menos.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 172 visitantes online

Visitantes

9804470
HojeHoje1419
OntemOntem4235
Nesta SemanaNesta Semana1419
Neste MêsNeste Mês101052
TotalTotal9804470

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

Antes de qualquer coisa, ore; caso tenha orado, verifique se não orou pouco; caso chegue a conclusão que orou muito, ore mais."

Glauco Machado