Neste domingo, 01 de abril, recebemos a visita da prima Ana Márcia, que atualmente mora na Itália. Márcia aproveitou sua vinda ao Brasil para visitar seus familiares, que já não vê há alguns anos.
Estiveram também conosco a mãe de Márcia, tia Aparecida, e a família Pruchó Correa com Beto, Vivi e Arthur.
Tivemos um domingo muito alegre. Comemos, bebemos (refrigerante, óbvio) e nos divertimos muito. Para o almoço, a Nívia preparou deliciosas panquecas, além de uma suculenta carne de panela.
Maravilhosas Panquecas, preparadas pela Nívia
A sobremesa, como não poderia deixar de ser, ficou na responsabilidade do Glauco. Todos clamam pelo musse de limão que aprendeu com um amigo do trabalho. Realmente o negócio é tão delicioso que é preocupante servir e a visita não querer saber de outra coisa na vida... rs.
O delicioso Musse de Limão, preparado pelo Glauco
Aproveitando o contexto internacional do evento, passamos a tarde jogando WAR, um jogo de estratégia, onde um deve tentar conquistar os países dos outros.
WAR, o jogo da estratégia
Muita diversão em cada jogada
Glauco dominou toda a partida, chegando a ter em sua posse toda a Oceania, América do Norte e América do Sul. Nívia também estava bem, possuindo quase toda a Asia, o maior continente. Arthuzinho conquistou a Europa. O Beto até tentou algumas estratégias, porém seu exército verde tombou diante dos intensos ataques do exército branco. Mas para a surpresa de todos, Viviane ganhou a partida após sucessivas derrotas em batalhas. Seu objetivo era destruir todos os exércitos vermelhos, que estavam sob o comando de Márcia. Mesmo acuada em Madagascar, comandando poucas tropas do seu exército amarelo, Viviane procedeu uma investida pela África derrubando os últimos exéricitos da prima ítalo-brasileira. Viviane sagrou-se campeã sem sequer entender direito as regras do jogo... excelente estratégia!
A tia Aparecida era meio ONU, meio Força de Paz... não quis jogar e só observava, torcendo por todos, rs.
Agradecemos a todos pelos momentos inesquecíveis nesta agradável visita, e pedimos à Márcia que atravesse o Oceano com nosso fraterno abraço ao seu marido Carlo Chiappori. Este dia deixará saudades e aguardamos ansiosos a próxima invasão de território, digo, visita... ou quem sabe a nossa ida à Itália... depende da estratégia.
< Anterior | Próximo > |
---|
Obrigada Senhor por Tua presença em nosso meio.
Um beijo grande a todos vocês... e vamos, em breve, marcar para uma outra vez.