Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

DEUS, OS PARDAIS E A MÁQUINA DE FATIAR QUEIJO

E-mail Imprimir PDF
Então pude perceber quantas vezes nos relacionamos com Deus apenas pelas migalhas que podem cair da sua máquina de queijo. Entramos e saímos buscando pedaços de comida, pedaços de queijo, bênçãos, coisas pequenas diante da grandiosidade de um relacionamento real com o dono da padaria. Pois apesar do que muitos pensam, não consigo conceber como sendo um relacionamento o fato de eu procurar a “padaria do dono” apenas quando a máquina de queijo está em funcionamento, ou seja, procuramos a Igreja quando queremos receber algo de Deus, e digo que procuramos a Igreja, porque qualquer pessoa que tem um mínimo conhecimento sobre Deus, sabe que Ele não se relaciona através de barganhas.
Quando eu busco a Deus em função de algo que ele pode me dar, do pedaço de queijo (namoro, dinheiro, cura, emprego...) eu estou dizendo pra Ele que o que eu quero é mais importante que o próprio Deus, porque eu uso Deus para obter o que eu quero, o que, entre nós, é uma atitude no mínimo de total falta de inteligência, porque quando buscamos o dono da padaria, será que não percebemos que por amor a nós ele nos dará não apenas todo o queijo que necessitamos, mas todas as outras mercadorias em estoque?!
Outra coisa que aprendi é que por mais que comiam os pedaços de queijo os pardais sempre voltavam, isso me mostra que por mais que Deus nos abençoe, quando nos relacionamos com Ele por interesse, o nosso “deus” é a benção que queremos do verdadeiro Deus, e assim nós somos alimentados pelas bênçãos, vivemos atrás de bênçãos e por querer dominar Deus, pra ter as bênçãos dEle, somos dominados pelas bênçãos do Deus que queremos dominar. Ó que doce ironia!
Por fim, os pardais fugiam do dono da padaria quando Ele chegava próximo a máquina de queijo, eu acredito que nós fugimos de Deus com medo de que Ele nos tire da nossa mesmice, da nossa mediocridade, da nossa ignorância e obstinação em fazer sempre o que queremos, não importando as consequências, o que chamamos de “liberdade”(??). Achamos que servir a Deus é abrir mão de nossa “liberdade” e ser “escravo” da igreja, da religião e do moralismo.
Desconhecemos a palavra de Jesus (... e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará...) que a verdadeira liberdade consiste em fazer aquilo que se deve fazer, e não o que se quer fazer, pois ou eu sirvo a Deus e sou livre de mim mesmo nEle, ou eu sirvo a mim mesmo e não consigo viver livre para Ele.
Que possamos nos livrar das migalhas, deixar de ser pardais e aprendermos que somos herdeiros do dono da Padaria.
Tiremos, pois, a tampa da Máquina de fatiar queijo.
Que Deus nos abençoe.
Sem. André Oliveira

 

 
Comentários (1)
da nossa mediocridade, da nossa ignorância e obstinação em fazer sempre o que queremos, não importando as consequências, o que chamamos de “liberdade”
1Ter, 06 de Março de 2012 00:35
Bruno Barcellos
o que mais me deixa triste em relação a tudo isso e que temos tudo e a nossa ignorância e obstinação em fazer sempre o que queremos, não importando as consequências , nos faz deixa a deseja a no foco que e servir a cristo verdadeiramente .

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 27.9

"Falou mais Moisés, e os levitas sacerdotes, a todo o Israel, dizendo: Guarda silêncio, e ouve, ó Israel! hoje vieste a ser o povo do Senhor teu Deus."

Devemos falar menos e ouvir mais. Pouco antes da entrada do povo de Israel na Terra Prometida, os líderes precisaram pedir silêncio para que o povo ouvisse e entendesse que já pertenciam a Deus. Se você decidiu obedece-lO, então, em outras palavras: "Fique quieto e escute: Você já é do Senhor!". Por mais que queiramos conversar ou falar qualquer coisa, palavra humana alguma é mais importante que a certeza de fazermos parte do povo de Deus.

Quem está online

Nós temos 132 visitantes online

Visitantes

9690423
HojeHoje3111
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana18124
Neste MêsNeste Mês105207
TotalTotal9690423

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando oramos sinceramente, nós, pessoas, na totalidade do nosso caráter, nos relacionamos com um Deus pessoal, na totalidade do seu caráter."

Wayne Grudem