Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A consagração de um novo embaixador

E-mail Imprimir PDF

Na última segunda-feira, 27 de fevereiro, tivemos o ingresso oficial de um novo Embaixador do Rei, na Embaixada Pastor José dos Anjos Hespanhol. Jonatas Quaresma, que já frequenta as reuniões há algum tempo, cumpriu todas as exigências necessárias para ingressar no grupo, sendo agora oficialmente um Embaixador do Rei no primeiro posto.

Jonatas lembrando de tudo o que estudou

 

Sabia tudo! Parabéns ao Embaixador Jonatas!

 

Firmeza nas respostas

 

Para fazer parte de uma Embaixada Real, o candidato deve saber de cor os Requisitos Mínimos, que é composto de 5 ítens: Significado do Nome, Tema, Divisa, Compromisso e Hino Oficial. É uma tarefa difícil por serem muitas informações a memorizar, sendo necessário algum tempo de dedicação.

Jonatas é o mais novo embaixador da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realngo, recebendo na ocasião o primeiro manual da organização: o Manual do Candidato. O objetivo agora é cumprir todas as tarefas para ser promovido ao posto de Arauto.

 

Glauco entrega o Manual do Candidato ao novo Embaixador do Rei

 

O Reconhecimento da Turma

 

André Nascimento também não ficou de fora deste dia de festa, cumprindo uma tarefa não menos difícil. Ele completou a Lição 2 do Manual do Escudeiro. Esta tarefa consiste, nada mais, nada menos, que saber de cor Efésios 6.10-17, Salmo 1, Mateus 6.6-13, Romanos 12.4-5 e Hebreus 10.25. Cansa só pensar, mas nossos embaixadores são incansáveis!

 

Conselheiro Newton Capistrano avaliando o Escudeiro André Nascimento

 

Além de lições de conhecimento de textos bíblicos, muitas outras atividades permeiam o dia-a-dia de um embaixador, como participações em programações especiais, ajuda ao próximo, pesquisas, esportes, competições, passeios e muito mais.

Agora em nosso site consta um controle de todas as tarefa cumpridas pelos embaixadores, chamada Controle de Tarefas, que foi colocada no menu Embaixadores do Rei

Queremos externar nossa alegria e satisfação por ver meninos comprometidos desde cedo com a Obra de Deus e parabenizá-los por essa inteligente decisão de servi-lO. Estendemos os nossos parabéns a todos os outros embaixadores que já cumpriram dezenas de tarefas e continuam se esforçando para concluir cada manual. Que o Senhor continue os abençoando.

 
Comentários (4)
vlw
4Sex, 09 de Março de 2012 17:57
jonatas
vlw ^^
1 Coríntios 15.58
3Ter, 06 de Março de 2012 18:19
Glauco
"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil."

Amém (Assim seja). Obrigado Fábio. Deus o abençoe. Lembre de nós em suas orações.
E.R
2Seg, 05 de Março de 2012 16:09
Fábio Rodrigues
Gostaria de parabenizar a todos os E.R pela dedicação e ao líderes Glauco e sua ajudadora e esposa Nívia pelo empenho e dedicação a esses meninos. deixo para vcs um versículo que fala muito em meu coração, 1 Cor. 15.58. para vcs meditarem. Continuem sendo benção na vida desse menino.

Na Paz de Cristo Jesus,

Fábio, Leila e Isabelle
Os embaixadores são exemplos
1Seg, 05 de Março de 2012 13:54
Glauco
Ficamos muito felizes com a dedicação de nossos embaixadores. Jonatas e André estão de parabéns! Que sirvam de exemplos para outros meninos.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 12.28

"Ouve e guarda todas estas palavras que eu te ordeno, para que te vá bem a ti, para sempre, se fizeres o que é bom e reto aos olhos do Senhor teu Deus."

Estas palavras foram ditas ao povo de Israel pouco tempo antes de entrarem na Terra Prometida, para que não esquecessem de Deus após receberem a bênção.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 121 visitantes online

Visitantes

9774596
HojeHoje1410
OntemOntem3903
Nesta SemanaNesta Semana22683
Neste MêsNeste Mês71178
TotalTotal9774596

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsias e desafios."

Pr. Martin Luther King