Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

"EM NOME DE JESUS" NA ORAÇÃO

E-mail Imprimir PDF

 

Um ponto importantíssimo na oração é a desmistificação da expressão “Em nome de Jesus”. Isso não é palavra mágica. A sensação que se tem é que é obrigatório dizer “em nome de Jesus” no final da oração e é isso que vai fazer a coisa funcionar. A impressão é que, se não disser isto, a oração não funciona. Parece bruxaria, uma palavra ou expressão verbalizada após mistura de ingredientes.

Vamos a um entendimento bem simples sobre isso. Um belo dia o seu amigo pede para que você vá até a venda do bairro e compre batatas no nome dele. Naturalmente, considerando que ele tem um nome na praça e provavelmente uma conta na mercearia, você anuncia: “Bom dia. Quero levar um quilo de batata em nome do meu amigo fulano de tal.”. De pronto, o atendente lhe entrega exatamente o que você pediu. O que aconteceu nesta ilustração? Você pediu em nome do seu amigo porque você era um representante dele. Você falou no lugar dele, autorizado por ele, e falou o que ele falaria se estivesse no seu lugar. A expressão “em nome de Jesus” não quer dizer outra coisa além disso. Jesus é que tem uma “conta” com Deus, o nome dEle está lá com o Pai, aliás Ele mesmo está lá. Quando fazemos um pedido a Deus devemos pedir no lugar de Jesus, autorizado por Ele, e exatamente o que Ele pediria se estivesse no nosso lugar. Ah... se estivéssemos dispostos a experimentar isso, não perderíamos tempo com tanta baboseira pedidas ao Criador. Evitaríamos muitas frustações pelos pedidos não atendidos e veríamos aumentar expressivamente o percentual de pedidos atendidos e o número de milagres a nossa volta.

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

COMPRE O NOSSO LIVRO

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 24.5

"Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá encargo algum; por um ano inteiro ficará livre na sua casa para alegrar a mulher, que tomou."

Deus pensou em tudo, até no tempo que não estamos dedicando às nossas esposas. O plano original era um ano inteiro de dedicação, e hoje a lei nos garante apenas alguns dias. Pervertemos mais uma vez a vontade divina. Agora, mesmo sabendo que não podemos mudar o que nos é imposto por uma sociedade que nós mesmos criamos, nos dediquemos mais ao casamento, pelo bem da família, ainda que tenhamos que trabalhar um pouco menos.

Quem está online

Nós temos 228 visitantes online

Visitantes

12326859
HojeHoje4923
OntemOntem6700
Nesta SemanaNesta Semana11623
Neste MêsNeste Mês83290
TotalTotal12326859