Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Erro
  • Falha ao carregar notícias.

Um novo olhar em meio ao caos

E-mail Imprimir PDF

No final da tarde, voltava para casa depois de um dia cansativo e páh! Um engarrafamento! Uma obra pública para melhoria na Rodovia me coloca na velocidade zero por bastante tempo. Não tinha hora pior para parar num engarrafamento. Já tinha saído um pouco mais tarde do serviço por algumas atividades extras e estava louco pra chegar em casa pra almoçar. É... também não tinha almoçado. Que "beleza"... Quando mais precisava de velocidade não a tinha. Precisava compensar o tempo perdido, mas não dava. E agora?

Daí, eis que, com aquela cara de insatisfação, olho para o lado e vejo o Sol se pondo. Lindo, magnífico, um esplendor incomparável de beleza. Peraí... se não houvesse esse engarrafamento, eu não teria a oportunidade de ver o Sol. Ele já está indo e vai demorar pra voltar, se é que vai voltar. Pelo menos tenho a certeza que pra mim não vai voltar daquela maneira, naquele ponto, com aquela composição. Não sei nem se eu vou voltar pra vê-lo. E tal qual todos os pontos negativos conspiravam anteriormente ao meu desfavor, exatamente naquele dia, minha Nikon 7100 estava na mochila. Dificilmente carrego ela para o trabalho. É, haviam pontos e ferramentas que conspiravam ao meu favor também, numa batalha que eu só perceberia se parasse para notar.

Pude perceber e pensar que mesmo diante do caos há muita beleza envolvida. Confesso que não fosse minha família esperando, desejaria até parar em outros engarrafamentos para ver o Astro-rei "descendo" em outros pontos da Terra. Senti que, de alguma forma, Deus estava me dizendo: "Pára e contempla. Tem muita beleza diante dos seus olhos.". Notei quantas oportunidades perdemos por olhar na direção errada. Se à minha frente está a perturbação, ao meu lado está a meditação, à retaguarda a oração.

Não tinha hora melhor para parar no engarrafamento e contemplar o pôr-do-sol. Aquele crepúsculo nunca mais voltará, o ocaso jamais será o mesmo. Eu nunca mais estarei naquele lugar, naquele horário, na mesma estação do ano e com aquele céu para contemplar aquele quadro pintado por Deus. Jamais teria registrado essa foto. Aliás, um engarrafamento nem é tão ruim assim, a estrada vai melhorar e eu terei menos buracos pra desviar. E o Sol? Ah... o Sol se foi. Amanhã o vejo em outro lugar.

Mais uma vez, agradeço a Deus, por me permitir um novo olhar em meio ao caos.

Glauco Machado


Foto registrada na Rodovia Amaral Peixoto durante um engarrafamento no final da tarde

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

COMPRE O NOSSO LIVRO

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 18.12-13

E o mensageiro, que foi chamar a Micaías, falou-lhe, dizendo: Eis que as palavras dos profetas, a uma voz, predizem coisas boas para o rei; seja, pois, também a tua palavra como a de um deles, e fala o que é bom. Porém Micaías disse: Vive o Senhor, que o que meu Deus me disser, isso falarei.”


Que coisa acontece aqui! 400 profetas que só 'profetizavam' coisas boas ao rei. Homens conduzidos por um espírito de mentira! Mas havia um, chamado Micaías, que fazia diferente. Mesmo induzido a repetir as palavras dos demais profetas, ele foi enfático: Em outras palavras, “Vou falar o que DEUS mandar!”.

Esta deve ser a postura de um verdadeiro servo de Deus. O mundo já está cheio de (bem mais de 400) homens que falam de si mesmos, que pregam o que agrada aos outros, e profetizam mentiras. Somente da parte de DEUS vem a verdadeira profecia. É dEle que deve proceder toda Pregação, Palavra e Ensinamento, ainda que sejam desagradáveis e contrariem a todos. Resumindo, apenas o que o SENHOR disser é o que deve ser falado.

Quem está online

Nós temos 360 visitantes online

Visitantes

12260601
HojeHoje5734
OntemOntem5442
Nesta SemanaNesta Semana30000
Neste MêsNeste Mês17032
TotalTotal12260601