Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

ELEGENDO UM APÓSTOLO

E-mail Imprimir PDF

Me questiono se a igreja evangélica pós-moderna seguiria hoje os mesmos princípios e valores dos primeiros cristãos. Eu penso que não.
Posso afirmar que há tempos que "o mundo entrou na igreja", e olha que não estou falando do brinco ou da tatuagem, nem mesmo da bateria ou da calça jeans.
Você há de concordar que os nossos critérios estão cada vez mais enxarcados de técnica, de profissionalismo e, infelizmente, cada vez menos fundamentados em princípios e valores espirituais. Vemos cada vez mais a politicagem, o jogo de interesses e a guerra de vaidades em nosso meio. Repito, infelizmente.
Assim, me arrisco, ironicamente, a apontar alguns prováveis nomes em uma hipotética nova eleição de um discípulo (ou apóstolo) no lugar do Judas Iscariotes:
01 - O Jovem Rico (Lc 18.18) - Sem sombra de dúvida um forte candidato! Dinheiro hoje é sinônimo de sucesso. Não podemos deixar aquele irmão "rico" sem "cargo" na nossa instituição não é mesmo? Já aquele outro irmãozinho "pobre e miserável" não pode ser capaz de liderar pessoas.
Que grande inversão de valores. Essa seria uma indicação típica da igreja de Laodicéia "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nú." (Ap 3.17)
02 - Barrabás (Mt 27.16) - Uma figura tão aclamada! tão bem recebida pelo povo! Quem não gostaria hoje de ser visto ao lado de Barrabás? Ser seu amigo significa ser influente, ser "importante". Se o que ele faz é ético ou não, isso não importa, não vem ao caso, não podemos julgá-lo. Mas que preciso aparecer um pouco mais ao lado desta figura preciso! Principalmente se não quero me "sujar" com as multidões, preciso usar um meio de ser simpático a elas, Barrabás é a pessoa certa pra aproximar a minha imagem do povo!
Nada que Tiago já não tenho predito "não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tg 4.4)
Deixo o restante da lista para a criatividade ácida dos queridos leitores...
Mas uma coisa é certa, O cara tem que ser tão bom quanto Judas Iscariotes foi ou melhor, pois uma pessoa com tanta organização e com tanta habilidade com números vai fazer muita falta no cumprimento da "missão da igreja" (tudo com letra minúscula mesmo).
Mas glória à Deus "porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (1Sm 16.7b)

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Josué 21.45

"Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor prometera à casa de Israel; tudo se cumpriu."

Se fizermos uma análise de tudo o que aconteceu até que o povo chegasse neste momento, veremos um aparente emaranhado de acontecimentos. Muita coisa acontecera até que, ao fim, a fidelidade de Deus se tornasse notória: Tudo havia se cumprido. Quando olhamos superficialmente a complexidade de nossas vidas, parece um transcurso aleatório, sem uma direção bem definida. Mas ao fim, em última análise, numa leitura atenta deste transcurso, veremos claramente a mão de Deus operando para que tudo se cumpra e tomemos posse da Promessa.

Quem está online

Nós temos 356 visitantes online

Visitantes

9767234
HojeHoje1717
OntemOntem3490
Nesta SemanaNesta Semana15321
Neste MêsNeste Mês63816
TotalTotal9767234

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen