Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Covid-19, Uma Doença Física, Espiritual e Moral.

E-mail Imprimir PDF

Nesses dias tenebrosos que avançam a nação, confiemos nossa vida ao Senhor! A Palavra de Deus é objetiva e além de respostas, nos traz também instruções para tempos ruins; uma delas é a obediência à lei dos homens (Romanos 13:1-7 “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus […]".

Ao longo dos 12 capítulos do livro de Eclesiastes, acompanhamos histórias que mostram a efemeridade da vida no mundo. A vida terrena é passageira, logo, tudo o que aqui conquistamos e vivenciamos aqui, por mais importante que consideramos, será um dia esquecido. Tudo aquilo que está debaixo dos céus (bens), não há significado sem uma vida consagrada ao Deus Vivo.

As Nações têm deixado Deus em segundo plano. A ambição por riqueza e poder foi capaz de corromper governos; mas sejamos sensatos, pecado é pecado, diante do Senhor. Por isso, devemos vivenciar uma vida de oração, pedindo perdão aos nossos erros.

Mortes em massa; famílias devastadas não somente pelo coronavírus, mas também pelo adultério; nações corrompidas não somente por governos, mas também por aquele imposto que você omite; geração da ansiedade, da depressão, do suicídio, da prostituição (drogas, sexo, crime) e o que nós, enquanto filhos de Deus estamos fazendo? O que os pastores e líderes estão fazendo? Clamando a Deus? Avançando o Reino do Senhor ou acumulando bens materiais? Façamos breve reflexão.

Coloco um parênteses para lembrar que não é uma generalização, pois ainda há homens, mulheres e jovens, que se curvam diante de Deus. O amor de Deus por nossas vidas é grandioso, 1 João diz: “Se

confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Que possamos confessar nossos pecados a Cristo e sermos purificados. Eu entendo que o mundo passa por um momento de despertamento e mesmo com a purificação, passaremos por um

árduo processo, para que não esqueçamos que só o Senhor é Deus (Deuteronômio 4.39).

Em Mateus 24.5-7 diz: “[…] Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e epidemias, e terremotos, em vários lugares”. Porém, o versículo 13 ressalta que “aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”. Que possamos compreender o propósito do Senhor, sendo pacientes na tribulação e perseverando na oração (Romanos 12.12). Que nesta hora, possamos confiar nossas vidas a Deus com a certeza de que Ele nos guardará (Salmos 23.4 “[…]

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois o Senhor estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam”).

 

Que a Graça e o Amor de Deus estejam sobre sua vida!

Gabriel Rodrigues

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Diário de Mãe

Diário de Mãe - 25 de junho de 2013

Diário de Mãe – 25/06/2013.

Oi Gente!

Hoje o dia foi tranquilo... tirando a tristeza de ver minha Florzinha com muita cólica.

Leia mais...  
Diário de Mãe - 18 de junho de 2013

Diário de Mãe – 18/06/2013.

Olá Gente!

Hoje, acordamos cedo, pois tínhamos que levar Manuela a primeira consulta com a nova pediatra Dra. Liane, na Taquara.

Leia mais...  

Quem está online

Nós temos 49 visitantes online

Visitantes

4689162
HojeHoje516
OntemOntem2251
Nesta SemanaNesta Semana13382
Neste MêsNeste Mês30384
TotalTotal4689162