Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Filho de Sacerdote, sacerdotinho é.

E-mail Imprimir PDF

16. "... Os homens, de três anos para cima, e que entravam na casa do Senhor..."

Desde essa idade, os filhos dos sacerdotes deviam acompanhar seus pais ao culto, e assim recebiam suas porções diretamente, no Templo.

Comentário Bíblico Moody, sobre 2 Crônicas 31.16

 

Conforme bem explicado no Comentário Moody, desde muito bem cedo, na tenra idade, os meninos da linhagem dos sacerdotes acompanhavam seus pais nos seus afazeres no templo. A responsabilidade era muito grande, em ministrar perante o Senhor. Nisto era muito importante que se começasse cedo. Não estamos falando de trabalho infantil, como tão criticado nos dias de hoje, mas de acompanhamento e observação. Mesmo hoje nossos filhos precisam de espelhos, pessoas que lhes sirvam de modelos de conduta. As responsabilidades que terão ao longo da vida serão muitas, e serão tão bem sucedidas quanto maiores forem os exemplos que forjaram seus caracteres.

Parafraseando o Tio Ben, do Peter Parker (Homem-Aranha)... "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades".

Ensinem seus filhos. Permitam que eles tenham quem seguir, que aprendam com seus passos. Mostrem-lhes o caminho. Impeçam que andem ao sabor do vento, abocanhados pelas oportunidades do mundo. Como verdadeiros sacerdotes, conduzamos os pequeninos a receberem suas porções devidas.


 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 30.19

"O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"

Muitas das nossas escolhas trazem consequências diretas aos nossos descendentes. Se hoje escolhemos viver para Deus, serviremos de exemplo para que nossos filhos sigam o mesmo caminho. E nada é mais tranquilizante do que saber que o Deus Todo-poderoso está guardando nossa prole, onde quer que ela esteja.

Quem está online

Nós temos 70 visitantes online

Visitantes

3754085
HojeHoje3476
OntemOntem3634
Nesta SemanaNesta Semana13614
Neste MêsNeste Mês70020
TotalTotal3754085

Livros que estamos lendo