Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Filho de Sacerdote, sacerdotinho é.

E-mail Imprimir PDF

16. "... Os homens, de três anos para cima, e que entravam na casa do Senhor..."

Desde essa idade, os filhos dos sacerdotes deviam acompanhar seus pais ao culto, e assim recebiam suas porções diretamente, no Templo.

Comentário Bíblico Moody, sobre 2 Crônicas 31.16

 

Conforme bem explicado no Comentário Moody, desde muito bem cedo, na tenra idade, os meninos da linhagem dos sacerdotes acompanhavam seus pais nos seus afazeres no templo. A responsabilidade era muito grande, em ministrar perante o Senhor. Nisto era muito importante que se começasse cedo. Não estamos falando de trabalho infantil, como tão criticado nos dias de hoje, mas de acompanhamento e observação. Mesmo hoje nossos filhos precisam de espelhos, pessoas que lhes sirvam de modelos de conduta. As responsabilidades que terão ao longo da vida serão muitas, e serão tão bem sucedidas quanto maiores forem os exemplos que forjaram seus caracteres.

Parafraseando o Tio Ben, do Peter Parker (Homem-Aranha)... "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades".

Ensinem seus filhos. Permitam que eles tenham quem seguir, que aprendam com seus passos. Mostrem-lhes o caminho. Impeçam que andem ao sabor do vento, abocanhados pelas oportunidades do mundo. Como verdadeiros sacerdotes, conduzamos os pequeninos a receberem suas porções devidas.


 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 9.1

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.

Passado o dilúvio, Deus deu ordem a Noé para ser produtivo. Após toda a destruição pelas águas, era a chance de um recomeço, mas necessário “arregaçar as mangas” e construir um novo mundo para sua família e futuros descendentes.

Devemos estar preparados para reiniciar tudo. A crise vai passar, se é que já não tenha passado. E o trabalho a partir daí é do homem. O trabalho é seu, Deus não vai plantar sua vinha nem construir sua casa. Ele não vai estudar por você, e muito menos encherá a terra. O Criador nos deu meios e ferramentas pra tudo isso e muito mais.

As crises, destruições e dilúvios da vida são oportunidades para que cada um mostre o seu trabalho e sinta em suas mãos um pouco do poder da criação. Cabe a Deus abençoar o homem para que frutifique e ao homem abençoado cabe dar frutos a Deus.

Quem está online

Nós temos 122 visitantes online

Visitantes

9796329
HojeHoje1599
OntemOntem4145
Nesta SemanaNesta Semana19241
Neste MêsNeste Mês92911
TotalTotal9796329

COMPRE O NOSSO LIVRO