Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Nóis era gatin... agora nóis é gato véi.

E-mail Imprimir PDF

Sim, o tempo passa rápido. Já dizia o Apóstolo Tiago que a vida é como a neblina, que aparece por algum tempo e logo se dissipa. Sentimos na pele essa emoção, a carne não suporta a série de instantes. A cada dia que atravessamos, nos dissipamos, mas acumulamos memórias de cada travessia.

Sim, o tempo passa, e melhoramos. A carcaça já não aguenta, mas carregamos um tesouro incalculável dentro de nós: um acúmulo de vida, de experiências vividas, de lutas, de conquistas, de aprendizados. A vida é rica e linda!

Sim, o tempo passa, mas ele não tem ligação com a beleza, a beleza da vida. Ou quem sabe a beleza da vida esteja no passar do tempo. Perceba que se escolhemos ser jovens bonitos, vigorosos, cheios de vida e saber, seremos também belos velhos, fortes, atraentes e doutos, ainda que haja limitações físicas. Mas se optamos ser feios na mocidade, seremos velhos do mesmo jeito, só que feios. O tempo passa e a vida continua linda, pra quem quiser!

Sim, o tempo passa, e rápido. Mas quem disse que precisamos sentir a velocidade do tempo? Quando atentamos pra cada detalhe da vida e aproveitamos cada momento, a vida parece correr devagar. Não precisamos perceber que o sanduíche está saboroso somente na primeira mordida. Podemos sentir o sabor em cada suculenta dentada, saborear a combinação de gostos até o último pedaço. Dessa forma, um simples lanche se torna uma experiência única de vida, vivida intensamente até o fim. Um momento que não voltará, mas ficará na memória como mais um espaço de tempo eternizado.

Caminhe, pedale, corra, nade, exercite-se! Sinta cada fibra do seu corpo vibrar. Sim, o tempo vai passar, mas você vai viver mais, vai pisar um pouco no freio e segurar o avanço. Vai sentir superpoderes por ter algum controle sobre o tempo.

Alegre-se, ria (muito), observe a quantidade absurda de coisas maravilhosas que estão a sua volta. Não perca os detalhes extraordinários criados por Deus. Se um siri olhar pra você, olhe pra ele. Interaja! Aqueles olhinhos esticados e estranhos podem dizer muita coisa sobre a beleza da vida.

Leia, estude, aprenda! Seja um eterno aprendiz. Cada aprendizado nos faz melhor, aumenta o tesouro que somos, nos faz saber que, além de tudo que já entendemos, existe uma fila enorme de conhecimentos que não adquirimos e nos tornará ainda mais magníficos e lindos.

Sim, o tempo passa. E isso é lindo! A vida é bela e podemos ser tão belos quanto quisermos. A beleza não é física, é divina. Nós éramos belos... agora, continuamos belos, só que mais velhos.




"Nóis era gatin... agora nóis é gato véi."


"Observe a quantidade absurda de coisas maravilhosas que estão a sua volta."


"Se um siri olhar pra você, olhe pra ele."

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Diário de Mãe

Diário de Mãe - 25 de junho de 2013

Diário de Mãe – 25/06/2013.

Oi Gente!

Hoje o dia foi tranquilo... tirando a tristeza de ver minha Florzinha com muita cólica.

Leia mais...  
Diário de Mãe - 18 de junho de 2013

Diário de Mãe – 18/06/2013.

Olá Gente!

Hoje, acordamos cedo, pois tínhamos que levar Manuela a primeira consulta com a nova pediatra Dra. Liane, na Taquara.

Leia mais...  

Quem está online

Nós temos 113 visitantes online

Visitantes

9769417
HojeHoje134
OntemOntem3766
Nesta SemanaNesta Semana17504
Neste MêsNeste Mês65999
TotalTotal9769417

COMPRE O NOSSO LIVRO