Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Erro
  • Falha ao carregar notícias.

Minha Retrospectiva 2018

E-mail Imprimir PDF

Com este texto, só quero agradecer a Deus, por tudo que conseguimos realizar.

O ano de 2018 foi um período de muitas lutas, mas pela graça de Deus, foi também de muitas vitórias.

Com muito esforço, realizações grandiosas foram concluídas. E com elas, honrosos reconhecimentos.

Há alguns anos tenho labutado na produção de vídeos, principalmente para alcançar os olhos e ouvidos mais distantes, dentro e fora do Corpo de Bombeiros. E concluímos grandes trabalhos nesta área, auxiliando muitas pessoas em seus cursos e formações profissionais.

Neste ano conseguimos inaugurar duas unidades no Corpo de Bombeiros. A primeira foi o Estúdio para produção de videoaulas, um significativo avanço para o Ensino de Bombeiro. Em seguida a ideia tomou vulto na Diretoria Geral de Ensino e Instrução e implementamos o CEAD (Centro de Educação a Distância), onde o Estúdio passou a ficar subordinado.

Para a implementação do Estúdio, ressalto a participação importante do Sgt Lopes, que trouxe grande conhecimento técnico durante a execução das obras. Para o CEAD destacamos a direção efetiva do Maj Sandro, com todo seu empenho para que tudo fosse concluído de forma eficiente e dentro do prazo.

Neste ano foi também tempo de premiação. Nada menos do que 3 medalhas! A primeira veio pela participação na elaboração do Manual Básico de Bombeiro Militar, em conjunto com outros profissionais. A segunda medalha foi em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Ensino no Corpo de Bombeiros, sendo agraciado também com vários outros amigos que labutam no ensino. Por fim, a terceira medalha é pelos 20 anos de bons serviços prestados... isso! 20 anos se passaram, e até aqui nos ajudou o Senhor.

Este também foi ano de promoção. Depois de longos 6 anos como capitão, enfim figurei a segunda posição na promoção por merecimento, segundo critérios internos de avaliação, e passei a compor o oficialato superior, com o posto de Major.

Agora, pra fechar o ano, o honroso convite para ser Subcomandante da unidade de Cabo Frio, onde já tenho me envolvido novamente com nossas atividades operacionais.

Aprimorando e projetando um futuro ainda melhor, iniciei neste ano a Faculdade de Jornalismo, acreditando que fará grande diferença na transmissão de nossos conteúdos. Além disso, cursos pontuais de Designer Gráfico, Operador de Câmara e Redes Sociais trouxeram ainda mais brilhantismo às nossas produções.

Tudo isso e mais um pouco servem pra mostrar a todos que nada é por acaso. Os resultados vêm com muito trabalho e dedicação. E tenho certeza que assim foi... muitas noites mal dormidas, muito estudo, muita força de vontade e muita luta!

Não podia, de forma alguma, deixar de mencionar minha amada família, que tem me apoiado. Sem eles não chegaria até aqui. Minha esposa Nívia, a mulher da minha vida, minha filha Manuela, sapeca como ninguém e muito apegada ao pai, e o caçulinha Álef, tão amigo e prestativo.

Também foi neste período que começamos as obras na casinha que compramos com tanto esforço, para levar um pouco mais de conforto para a família e aqueles que nos visitam. Mais um sonho sendo realizado.

Na fé, encontramos um novo lar: A Primeira Igreja Batista em Unamar, um grupo de irmãos que tem nos amado e nos ensinado muita coisa.

É fácil perceber que em 2018 nada foi sozinho, e em 2019 também não o será... Sempre rodeados de grandes homens e mulheres, podemos muito! Esperamos realizar coisas ainda maiores, porque o Deus que sirvo é grande, e tem estado a frente, guiando meus passos por um caminho excelente. Sou muito grato por tudo o que aconteceu neste ano que se encerra, não podia ser diferente. Tão grato que chego a esquecer os problemas, porque todos foram sobrepujados pelas bênçãos. Louvado seja o nome do Senhor!

Um excelente 2019 a todos, com muito trabalho, muito aprendizado e muitas vitórias, tal qual 2018 o foi.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 12.1

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Deus ordenou que Abrão saísse de onde morava, mas não disse para onde, nem mesmo descreveu a terra. O verbo “sair” está no presente, mas o “mostrar” está no futuro. Abrão deveria sair sem saber para onde iria, Deus mostraria no caminho.

Abrão tinha terras, bens, parentes, amigos, o conforto do lar… Abrão tinha toda uma vida estabelecida. Deixar tudo sem ter uma direção definida, nos dá noção da dimensão do feito de Abrão.

Na vida nos deparamos a situações incompreensíveis, passamos por condições que não conhecemos o final. Deus nos põe a prova iniciando conosco jornadas que só entenderemos no caminho. Deus sabe de todas as coisas, nós é que não sabemos de nada. Deus é soberano, sabe bem o que faz.

Se Deus quer que você saia, não fique; se Deus quer que você fique, não saia. Se Deus quer que você faça, não deixe de fazer; se Deus não quer que você faça, não se arrisque em fazer. Tenha fé e você será uma bênção. Dê o primeiro passo, confiando que Ele conhece o último.

Quem está online

Nós temos 155 visitantes online

Visitantes

9802398
HojeHoje3582
OntemOntem4086
Nesta SemanaNesta Semana25310
Neste MêsNeste Mês98980
TotalTotal9802398

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando oramos sinceramente, nós, pessoas, na totalidade do nosso caráter, nos relacionamos com um Deus pessoal, na totalidade do seu caráter."

Wayne Grudem