Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Medalha Manoel Tenreiro - Distinção às Literaturas Profissionais (Mais uma por peito)

E-mail Imprimir PDF

É com grande satisfação que vejo meu nome na lista dos contemplados por mais uma condecoração no Corpo de Bombeiros. Foi publicada no boletim de 08 de novembro a relação dos agraciados com a Medalha Manoel Tenreiro - Distinção às Literaturas Profissionais.

A homenagem se deu pela participação na Elaboração do Novo Manual Básico de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro, em conjunto com um seleto grupo de oficiais e praças do CBMERJ.

É com grande satisfação que vejo meu nome na lista dos contemplados por mais uma condecoração no Corpo de Bombeiros. Foi publicada no boletim de 08 de novembro a relação dos agraciados com a Medalha Manoel Tenreiro - Distinção às Literaturas Profissionais.

A homenagem se deu pela participação na Elaboração do Novo Manual Básico de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro, em conjunto com um seleto grupo de oficiais e praças do CBMERJ.


Boletim SEDEC/CBMERJ 206 de 08 de novembro de 2018

 

A Medalha Manoel Tenreiro foi criada em 1990 e seu nome homenageia um distinto coronel da caserna que, dentre tantas realizações, foi o primeiro oficial a empreender uma viagem de estudos à Europa e pela participação na Exposição Internacional Urbana de Lyon lhe foi rendido relatório elogioso do então Ministro da Justiça.

Modelo da Medalha Manoel Tenreiro no Decreto de Criação

 

Conforme texto do Decreto 14598, de 29 de março de 1990, que cria a Medalha Manoel Tenreiro:

.......................

"... aos Bombeiros-Militares da referida Corporação que tenham sido responsáveis ou participantes, efetivamente comprovado, na elaboração de trabalhos literários de cunho técnico-profissional, que venham a ser reconhecidos como de real valor ao ensino e desenvolvimento profissional da Corporação, como:

I – Trabalhos elaborados por quaisquer militares do Corpo que, a critério do comando-Geral, sejam reconhecidos como de alto valor para o ensino e a instrução da tropa."

........................

*Grifo nosso

Com esta, já são 3 medalhas na carreira, das quais muito me orgulho e ficamos na expectativa da solenidade de entrega.

A Deus toda a honra e glória pelos benefícios que nos tem feito.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 16.12

E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, mas antes os médicos."
O rei Asa levava seu reinado muito bem, até que um dia deixou Deus de lado para confiar nos homens. Primeiro, diante de uma guerra iminente, subornou o rei da Síria para obter ajuda na batalha. Confiou no poder de um rei e seu exército contra outro exército, esquecendo o “Senhor poderoso na guerra” (Sl 24.8). Depois realiza a primeira perseguição a profeta registrada nas Escrituras. Manda prender Hanani que apenas lhe trazia, da parte de Deus uma repreensão pelos seus erros. Confiou no seu próprio conhecimento rejeitando “o Senhor que corrige” (Pv 3.11-12). Em seguida, oprime brutalmente algumas pessoas do povo. Confiou em si mesmo e na sua força para oprimir os mais fracos, desatentando para o Rei dos reis, “Torre forte”, que é abrigo seguro para os justos e oprimidos (Pv 18.10). Por fim, morreu, após grave doença, tendo procurado somente os médicos. Confiou a cura aos doutores, esquecendo do “Senhor que sara” (Êx 15.26).
Precisamos confiar em Deus em tudo: na batalha, ainda que tenhamos ajuda de um exército; na repreensão, ainda que nos julguemos corretos; na liderança, ainda que sejamos grandes líderes; e na doença, ainda que haja bons médicos a nossa volta.

Quem está online

Nós temos 212 visitantes online

Visitantes

9806983
HojeHoje3932
OntemOntem4235
Nesta SemanaNesta Semana3932
Neste MêsNeste Mês103565
TotalTotal9806983

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen