Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Corpo de Bombeiros Inaugura Centro de Educação a Distância

E-mail Imprimir PDF

No princípio era só um Estúdio de produção de videoaulas, mas a coisa cresceu, tomou um vulto que não esperávamos. O Corpo de Bombeiros já praticava o Ensino a Distância, onde era possível, em alguns cursos, mas num vislumbre visionário da Diretoria Geral de Ensino e Instrução surge a ideia de concentrar a administração desta atividade num único local. Surge então a ideia do CEAD - Centro de Educação a Distância - que tem a ousada pretensão de se tornar uma unidade de referência nacional em EAD.

Aquele Estúdio, que há pouco inauguramos, agora pertence ao CEAD: Uma união lógica e promissora.

O CEAD, por sua vez será responsável por complementar e apoiar os diversos cursos da Corporação em seus conteúdos teóricos, dando sustentação na capacitação e padronizando a formação dos nossos Bombeiros.

Além disso, este novo Centro vai facilitar muito o aprendizado daqueles militares que moram longe da Escola de Bombeiros, que poderão estudar em qualquer lugar, através dos materiais disponibilizados no nosso Ambiente Virtual, sejam eles Livros Eletrônicos ou Videoaulas.

Por conta de mais esta modalidade de preparação, teremos bombeiros ainda mais competentes para atender a sociedade. O cidadão pode esperar também que, em tempo oportuno, conteúdos de interesse público estarão disponíveis, sobretudo materiais relativos à prevenção, segurança e proteção da vida.

Muitos foram os envolvidos e apoiadores deste audacioso projeto, que agora coloca o CBMERJ no mesmo patamar das principais instituições de Ensino do país, quiçá do mundo. Verdadeiramente trabalhamos muito, adentrando noites em claro, criando, discutindo, projetando, fazendo acontecer. Uma bela equipe foi formada de entusiastas desta modalidade de ensino, que terão muito trabalho pela frente. Na composição atual destacamos a figura do Major Sandro Sampaio, que por critérios justos se torna o 1º Comandante do CEAD, pela sua incansável luta para que este sonho se tornasse realidade, cumprindo fielmente a missão que recebera do Escalão Superior.

Agora é arregaçar as mangas (de novo), ajustando e avançando, buscando níveis jamais antes alcançados no Ensino de Bombeiro Militar.

"Sigamos em frente, rumo à pós-excelência, porque a excelência já deixamos pra trás."

Major Glauco
Chefe do Estúdio de Produção Audiovisual do CBMERJ

 

Inauguração do Centro de Educação a Distância do Corpo de Bombeiros


O Estúdio passou a se chamar Capitão Nazir, em homenagem a este nobre e honrado militar, que perdeu sua vida durante um dos nossos treinamentos


O 1º comandante do CEAD acompanhado por sua família e pelo Diretor Geral de Ensino e Instrução

 

Um lindo chaveiro foi entregue na cerimônia como lembrança deste marco histórico do CBMERJ

 

Autoridades atentas ao Cerimonial, na locução do Major Sandro

 

Interior do Estúdio do CEAD: Representantes do Exército Brasileiro e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária marcaram presença no evento

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 95 visitantes online

Visitantes

9653498
HojeHoje1090
OntemOntem4967
Nesta SemanaNesta Semana10172
Neste MêsNeste Mês68282
TotalTotal9653498

COMPRE O NOSSO LIVRO