Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Perguntas sobre o livro de romanos

E-mail Imprimir PDF
Boa tarde gostaria de solicitar perguntas e respostas do livro de romanos para realização de uma gincana. Att. Dani
 

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 13.12-13

Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.

Após um desentendimento entre os homens de Abrão e os homens de seu sobrinho Ló, o tio sugere uma separação. Num gesto altruísta, Abrão abre mão da sua condição de líder e deixa que Ló escolha o seu lugar. O “olho grande” de Ló escolhe a bela e fértil campina do Jordão, para garantir sua prosperidade, deixando para o tio o restante da terra.

Acontece que a corrupta Sodoma estava na região escolhida por Ló. Ele viu, desejou, percorreu e, por fim, habitou em Sodoma. Olhar, querer, experimentar e não largar: Este é o caminho comum percorrido por alguém até ser dominado pelo pecado.

Enquanto isso, Abrão, em terras mais difíceis, cumpria a vontade de Deus.

Nem sempre o que nos agrada diante dos nossos olhos é o melhor. A melhor escolha sempre é permitir que Deus conduza nossa vida, porque ele sim sabe qual o melhor caminho e as melhores terras.

Quem está online

Nós temos 105 visitantes online

Visitantes

9689335
HojeHoje2023
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana17036
Neste MêsNeste Mês104119
TotalTotal9689335

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

“nada existe no universo inteiro que se possa comparar com as Escrituras ... nada que tanto enriquecerá a mente, nada que tanto beneficiará a alma. Entesourá-las em nossa mente deve ser nossa atividade diária mais deliciosa”

Charles Simeon