Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Corpo de Bombeiros Inaugura Estúdio de Produções Audiovisuais

E-mail Imprimir PDF

Na tarde desta quinta-feira, 23, foi inaugurado o Estúdio de Produção Audiovisual do Corpo de Bombeiros. Um projeto inovador que contou com muitos servidores da corporação bem como do apoio técnico de outras forças e entidades.

Foram anos de luta até a conclusão da obra. Agora, nossos bombeiros contam com um local de onde sairão conteúdos de qualidade para uma capacitação em qualquer lugar do Estado.

Na tarde desta quinta-feira, 23, foi inaugurado o Estúdio de Produção Audiovisual do Corpo de Bombeiros. Um projeto inovador que contou com muitos servidores da corporação bem como do apoio técnico de outras forças e entidades.

Foram anos de luta até a conclusão da obra. Agora, nossos bombeiros contam com um local de onde sairão conteúdos de qualidade para uma capacitação em qualquer lugar do Estado.

É apenas um passo de uma jornada sem volta, seguindo uma tendência mundial de utilização de videoaulas no aprendizado.

O Estúdio fica localizado na Escola de Bombeiros e atenderá o sistema de ensino e instrução nos cursos de formação e de especialização através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, bem como outras demandas do comando-geral do CBMERJ.

Leitura do Cerimonial

 

Diretor de Odontologia e Diretor de Ensino aprovaram o projeto

 

Registrando o momento o Sargento Lopes, um militar importante na execução do projeto

 

Palavras do Diretor de Ensino às autoridades presentes

 

Autoridades aplaudem em reconhecimento ao trabalho executado

 

Sgt Lopes e Maj Sandro dando orientações sobre o funcionamento do Estúdio

 

Competência por trás das câmeras com a Subten Rosa e Sargentos Dos Santos e Carla

 

 

 

“Fico muito feliz em ter participado de grande parte do projeto, contribuindo com minha formação na área de produção de vídeos. Espero, como servidor, atender a expectativa da sociedade formando bombeiros cada vez melhores para o atendimento aos cidadãos.”

Maj Glauco - Chefe do Estúdio


"Um sonho realizado e um avanço este novo eixo do CBMERJ... o eixo onde diversas ações da Corporação poderão alcançar os olhos mais distantes."

Maj Sandro - Subdiretor de Instrução

 

"... um dia importante para o sistema de ensino do CBMERJ... uma aquisição que será útil a todos nós..."

Ten Cel Edna Queiroz - Defesa Civil

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 3.11-12

“… Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.”

A culpa é do outro! Após o primeiro pecado da humanidade, Adão e Eva praticaram algo bem comum nos dias atuais: “Não fui eu!”.

Deus interpelou primeiro o homem que, de pronto, culpou Eva. Eva, por sua vez, culpou a serpente. E a serpente? Não teve a quem culpar, e recebeu o primeiro castigo. Vale mencionar que Adão, indireta e ousadamente, culpa até o próprio Deus, quando retruca 'A mulher que (tu) me deste'. E o Criador segue com seus castigos à mulher e ao homem.

É óbvio que Deus sabia de tudo, como conhece também hoje todos os nossos pecados. Mas assim como foi concedido ao homem o poder da escolha, Deus dá também a oportunidade de um relacionamento com Ele. A tentativa de Deus com Adão e Eva foi de diálogo, porque o castigo poderia vir sem conversa alguma. E o homem, desde sempre, se esquivando de assumir os seus erros e pedir perdão a Deus.

Na vida podemos escolher sim, o certo ou o errado, existe o livre arbítrio. Podemos obedecer a Deus e andar em comunhão com Ele ou desobedecer e andarmos distante dEle. Podemos também, com dignidade, assumir as nossas culpas, nos arrepender e reestabelecer o relacionamento com o Criador ou, ingenuamente, continuar achando que podemos enganar Deus, ignorantes do futuro castigo que nos espera.

Quem está online

Nós temos 213 visitantes online

Visitantes

9788086
HojeHoje1066
OntemOntem3513
Nesta SemanaNesta Semana10998
Neste MêsNeste Mês84668
TotalTotal9788086

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar