Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

COM DÓ DA FORMIGUINHA

E-mail Imprimir PDF

Na atualidade temos a tendência de vivermos nossas vidas de uma forma isolada do outro, inertes ao próximo, anestesiados em relação a qualquer problema ou necessidade que não seja a nossa.

Mas, sabe onde acho Graça nesse vídeo?

No fato de saber que MEU DEUS TAMBÉM CHORA PELA FORMIGUINHA!

- Sirvo a um Deus que, como afirma João, "sem Ele nada do que foi feito se fez" (Jo 1.3)

- Um Deus que "sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder" (Hb 1.3)

- Um Deus que contabiliza os fios de cabelo que tenho

Isto que digo não é novidade, mas é bem diferente da concepção sobre a personalidade de Deus que vemos se alastrar hoje dentro do cenário evangélico.

O ser que, geralmente e infelizmente, tem sido apresentado como Deus ao povo está mais para a figura do outro irmão do vídeo acima, ou seja, uma figura que assiste a tudo de uma maneira isolada, inerte e como se estivesse anestesiado. Um ser que, quando sondado sobre seus atos, apenas responde com um vazio "eu mati".

 

Quanto a mim, prefiro servir a um Deus que responde à dor com um abraço, que quando teria "motivos para atacar" escolhe exercer o amor, prefiro um Deus que "prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5.8).

A minha oração:

- Que abandonemos nosso egoísmo e individualmente, que possamos morrer pra nós mesmos;

- Que abandonemos nosso egoísmo e individualmente, que possamos morrer pra nós mesmos;

- Que nos tornemos tão sensíveis a realidade do próximo, quanto nosso Pai celestial.


Uma música pra este momento poderia ser:

 

Sem. Marcelo Macedo Curty

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 4.4-5

E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.”

Há “ofertas” e “ofertas”… Abel e Caim, dois irmãos, filhos do mesmo pai e mesma mãe, trouxeram ofertas semelhantes a Deus, frutos dos seus respectivos suores. Uma foi aceita, a outra não.

Para que nossas ações sejam agradáveis a Deus, não é necessário que façamos as mesmas coisas que outras pessoas. Muito antes da oferta Deus vai atentar para o coração do ofertante. Abel alcançou o coração de Deus pela sua fé, pelo seu coração adorador; Caim foi rejeitado pelo seu espírito cumpridor de rituais, pelo mero cumprimento de um rito. Ofertas, materialmente, podem ser iguais ou diferentes, não importa. Corações são diferentes, isto importa.

Ofereça para Deus o que você tiver de melhor, fruto do seu esforço para agradá-lO. Pode ser bens, pode ser louvor ou adoração… pode ser até sua vida... mas antes de qualquer coisa, ofereça seu coração.

Quem está online

Nós temos 116 visitantes online

Visitantes

9693833
HojeHoje2295
OntemOntem4226
Nesta SemanaNesta Semana21534
Neste MêsNeste Mês108617
TotalTotal9693833

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando oramos sinceramente, nós, pessoas, na totalidade do nosso caráter, nos relacionamos com um Deus pessoal, na totalidade do seu caráter."

Wayne Grudem