Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A Arte de Fazer Coisa Errada

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Todas as pessoas que param seus carros na frente do portão da minha garagem (e não são poucas) argumentam a mesma coisa quando as interpelo: “Não sabia que tinha alguém [na casa].”. Ora, ACHAR que ninguém precisa da lei, dá o direito de descumprir a lei? A resposta, repetitiva e automática, para justificar o erro me remete a sensação de que fazer coisa errada e se defender, não admitindo que errou, faz parte da cultura do brasileiro. Pergunto: Quando (se é que é possível) que o Brasil vai mudar, se a nossa essência é, repetidamente, errar e se defender? Não há em nós reconhecimento pelo erro, não há arrependimento, não há sequer desejo de mudança, há desejo de errar e depois desejo de se defender. Lamento, mas o Brasil não tem jeito. Os “réus” na frente do meu portão são meras reproduções de alguns julgamentos que vemos na mídia: erro e defesa; "descumpro a lei porque (acho que) ninguém precisa da lei".

Agora, tentam empurrar goela abaixo determinadas “artes”… o ciclo recomeça: erro (ACHAM que é arte), a sociedade conservadora (donos de garagem) interpela, e os “artistas” se defendem… não adianta, são muitos artistas, da arte de fazer coisa errada, de se fazer e se defeder a pedofilia como arte [crianças e um homem nu?!]; do homossexualismo como arte [homens e suas velas nos anus?! kerissexualismo?]; de crianças "se sujarem" como arte [analogia tendenciosa e ridícula], de bloquear uma garagem como arte…

P.S.: De todos que tentaram bloquear a garagem da minha casa (e como disse, foram muitos), apenas um, repito, APENAS UM, usou um argumento diferente: “Era rapidinho…”. Sem comentários. O Brasil, de artistas, pra mim não cola. Botei pra correr do mesmo jeito, do meu jeito, na minha arte de fazer o que é certo.

Glauco Machado

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Diário de Mãe

Diário de Mãe - 25 de junho de 2013

Diário de Mãe – 25/06/2013.

Oi Gente!

Hoje o dia foi tranquilo... tirando a tristeza de ver minha Florzinha com muita cólica.

Leia mais...  
Diário de Mãe - 18 de junho de 2013

Diário de Mãe – 18/06/2013.

Olá Gente!

Hoje, acordamos cedo, pois tínhamos que levar Manuela a primeira consulta com a nova pediatra Dra. Liane, na Taquara.

Leia mais...  

Quem está online

Nós temos 15 visitantes online

Visitantes

2169582
HojeHoje717
OntemOntem1284
Nesta SemanaNesta Semana7763
Neste MêsNeste Mês17480
TotalTotal2169582

Vínculo do Canal Centelhas com o site

googleb4358162cada4693.html