Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 14.21-23

E-mail Imprimir PDF

E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;

Abrão recusou o pagamento por sua vitória na guerra porque não havia trabalhado por dinheiro. O seu esforço fora para resgatar Ló, e o seu pagamento era ver o sobrinho são e salvo.

Quantas pessoas ambiciosas desejam receber mais do que deveriam? Sob argumentos fraudulentos se acham merecedores de quantias além do que deveria ser pago. Não era o caso de Abrão, que diante de Deus não permitiu que um homem o enriquecesse e descartou um enriquecimento ilícito. Não havia ganância em seu caráter, mas honestidade e temor, integridade e palavra.

Seja honesto consigo mesmo e para com Deus. Não receba aquilo que não lhe pertence. Não queira pagamentos indevidos nem deseje subornos. Permita que o seu sucesso e a sua riqueza sejam atribuídos ao seu esforço, debaixo da graça de Deus.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Josué 20.2-3

"Dize aos filhos de Israel: Designai para vós as cidades de refúgio, de que vos falei por intermédio de Moisés, a fim de que fuja para ali o homicida, que tiver matado alguma pessoa involuntariamente, e não com intento; e elas vos servirão de refúgio contra o vingador do sangue."

Estas cidades de refúgio eram lugares sagrados pertencentes aos levitas, para que o homicida aguardasse o julgamento em segurança. Fato notável é Deus colocar num lugar sagrado pessoas supostamente criminosas aos olhos de homens. Isto nos faz pensar um pouco mais antes de julgarmos quem hoje pertence às igrejas. O ser humano é falho, propenso a muitos tipos de erros. Assim como desejaríamos uma segunda chance para nós mesmos, os outros também a merecem.

Quem está online

Nós temos 127 visitantes online

Visitantes

9829986
HojeHoje13
OntemOntem3975
Nesta SemanaNesta Semana13
Neste MêsNeste Mês15536
TotalTotal9829986

COMPRE O NOSSO LIVRO