Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 12.1

E-mail Imprimir PDF

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Deus ordenou que Abrão saísse de onde morava, mas não disse para onde, nem mesmo descreveu a terra. O verbo “sair” está no presente, mas o “mostrar” está no futuro. Abrão deveria sair sem saber para onde iria, Deus mostraria no caminho.

Abrão tinha terras, bens, parentes, amigos, o conforto do lar… Abrão tinha toda uma vida estabelecida. Deixar tudo sem ter uma direção definida, nos dá noção da dimensão do feito de Abrão.

Na vida nos deparamos a situações incompreensíveis, passamos por condições que não conhecemos o final. Deus nos põe a prova iniciando conosco jornadas que só entenderemos no caminho. Deus sabe de todas as coisas, nós é que não sabemos de nada. Deus é soberano, sabe bem o que faz.

Se Deus quer que você saia, não fique; se Deus quer que você fique, não saia. Se Deus quer que você faça, não deixe de fazer; se Deus não quer que você faça, não se arrisque em fazer. Tenha fé e você será uma bênção. Dê o primeiro passo, confiando que Ele conhece o último.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 95 visitantes online

Visitantes

9760881
HojeHoje2306
OntemOntem3305
Nesta SemanaNesta Semana8968
Neste MêsNeste Mês57463
TotalTotal9760881