Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 12.1

E-mail Imprimir PDF

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Deus ordenou que Abrão saísse de onde morava, mas não disse para onde, nem mesmo descreveu a terra. O verbo “sair” está no presente, mas o “mostrar” está no futuro. Abrão deveria sair sem saber para onde iria, Deus mostraria no caminho.

Abrão tinha terras, bens, parentes, amigos, o conforto do lar… Abrão tinha toda uma vida estabelecida. Deixar tudo sem ter uma direção definida, nos dá noção da dimensão do feito de Abrão.

Na vida nos deparamos a situações incompreensíveis, passamos por condições que não conhecemos o final. Deus nos põe a prova iniciando conosco jornadas que só entenderemos no caminho. Deus sabe de todas as coisas, nós é que não sabemos de nada. Deus é soberano, sabe bem o que faz.

Se Deus quer que você saia, não fique; se Deus quer que você fique, não saia. Se Deus quer que você faça, não deixe de fazer; se Deus não quer que você faça, não se arrisque em fazer. Tenha fé e você será uma bênção. Dê o primeiro passo, confiando que Ele conhece o último.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 14.21-23

E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;

Abrão recusou o pagamento por sua vitória na guerra porque não havia trabalhado por dinheiro. O seu esforço fora para resgatar Ló, e o seu pagamento era ver o sobrinho são e salvo.

Quantas pessoas ambiciosas desejam receber mais do que deveriam? Sob argumentos fraudulentos se acham merecedores de quantias além do que deveria ser pago. Não era o caso de Abrão, que diante de Deus não permitiu que um homem o enriquecesse e descartou um enriquecimento ilícito. Não havia ganância em seu caráter, mas honestidade e temor, integridade e palavra.

Seja honesto consigo mesmo e para com Deus. Não receba aquilo que não lhe pertence. Não queira pagamentos indevidos nem deseje subornos. Permita que o seu sucesso e a sua riqueza sejam atribuídos ao seu esforço, debaixo da graça de Deus.

Quem está online

Nós temos 102 visitantes online

Visitantes

9872810
HojeHoje1170
OntemOntem3876
Nesta SemanaNesta Semana16652
Neste MêsNeste Mês58360
TotalTotal9872810

COMPRE O NOSSO LIVRO