Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 9.1

E-mail Imprimir PDF

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.

Passado o dilúvio, Deus deu ordem a Noé para ser produtivo. Após toda a destruição pelas águas, era a chance de um recomeço, mas necessário “arregaçar as mangas” e construir um novo mundo para sua família e futuros descendentes.

Devemos estar preparados para reiniciar tudo. A crise vai passar, se é que já não tenha passado. E o trabalho a partir daí é do homem. O trabalho é seu, Deus não vai plantar sua vinha nem construir sua casa. Ele não vai estudar por você, e muito menos encherá a terra. O Criador nos deu meios e ferramentas pra tudo isso e muito mais.

As crises, destruições e dilúvios da vida são oportunidades para que cada um mostre o seu trabalho e sinta em suas mãos um pouco do poder da criação. Cabe a Deus abençoar o homem para que frutifique e ao homem abençoado cabe dar frutos a Deus.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 15.18

Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;

Nossa relação com Deus geralmente é muito egoísta. Nos relacionamos pensando nas vantagens ou naquilo que receberemos em troca, na nossa própria vida. Já Abrão fez uma aliança com Deus que traria resultados em toda sua descendência.

Imagine uma atitude tomada hoje por você que determinará bênçãos na vida de pessoas que nem conhecerá. O relacionamento com Deus deve ser assim, altruísta. Deixamos o nosso “eu” de lado para ver Deus agir na vida de outros. E em alguns casos nem temos a chance de ver os resultados, porque nossa vida é limitada no tempo e espaço, mas Deus não tem limites e segue abençoando muitas gerações após a nossa morte. Isto significa que uma atitude minha hoje, diante de Deus, pode trazer consequências nos netos dos meus netos. Possivelmente não veremos nossos tataranetos sendo abençoados, mas é confortante saber que o cumprimento das promessas de Deus vão além da nossa própria vida.

Glauco Machado

Quem está online

Nós temos 323 visitantes online

Visitantes

9827179
HojeHoje1181
OntemOntem4259
Nesta SemanaNesta Semana24128
Neste MêsNeste Mês12729
TotalTotal9827179

COMPRE O NOSSO LIVRO