Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 8.11

E-mail Imprimir PDF

E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.

Devemos ter atenção aos sinais naturais, porque até estes nos foram dados por Deus.
É muito comum “religios
os” espiritualizarem tudo. Enquanto aguardam sinais de Deus, imaginam que algo miraculoso descerá dos céus para lhes mostrarem a resposta que esperam. Mas o Criador, em sua grande sabedoria, nos deixou a natureza como respondedora a muitas questões terrenas. Uma nuvem mais escura nos mostra que vem chuva forte, enquanto a fumaça nos dá certeza de que algo está queimando.

Noé, apesar de toda a intimidade com Deus, não ficou aguardando uma teofania para descobrir se as águas haviam baixado. Preferiu lançar mão dos recursos disponíveis para descobrir. Soltou um corvo e depois uma pomba, pra verificar se voltavam ou não para a arca. Noé fez uma leitura da criação e aproveitou a própria natureza para obter respostas. O contato direto com Deus existe, mas seria um desrespeito a Ele não aprendermos a ler a forma como escreveu o mundo.

Uma simples folha no bico da pomba mostrou a Noé que vegetação estava à mostra sobre as águas e que um novo mundo emergia e aflorava. Um pedacinho de planta era a forma de Deus mostrar aos seus a esperança de um recomeço.

Observe a sua volta e, com sabedoria, aproveite a criação de Deus. Utilize os recursos divinamente criados. É bem provável que muitas respostas simples estejam ao seu alcance e, em meio ao caos, você ainda não se deu conta que tudo o que precisa está nas suas mãos.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 4.4-5

E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.”

Há “ofertas” e “ofertas”… Abel e Caim, dois irmãos, filhos do mesmo pai e mesma mãe, trouxeram ofertas semelhantes a Deus, frutos dos seus respectivos suores. Uma foi aceita, a outra não.

Para que nossas ações sejam agradáveis a Deus, não é necessário que façamos as mesmas coisas que outras pessoas. Muito antes da oferta Deus vai atentar para o coração do ofertante. Abel alcançou o coração de Deus pela sua fé, pelo seu coração adorador; Caim foi rejeitado pelo seu espírito cumpridor de rituais, pelo mero cumprimento de um rito. Ofertas, materialmente, podem ser iguais ou diferentes, não importa. Corações são diferentes, isto importa.

Ofereça para Deus o que você tiver de melhor, fruto do seu esforço para agradá-lO. Pode ser bens, pode ser louvor ou adoração… pode ser até sua vida... mas antes de qualquer coisa, ofereça seu coração.

Quem está online

Nós temos 110 visitantes online

Visitantes

9829382
HojeHoje3384
OntemOntem4259
Nesta SemanaNesta Semana26331
Neste MêsNeste Mês14932
TotalTotal9829382

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen