Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 8.11

E-mail Imprimir PDF

E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.

Devemos ter atenção aos sinais naturais, porque até estes nos foram dados por Deus.
É muito comum “religios
os” espiritualizarem tudo. Enquanto aguardam sinais de Deus, imaginam que algo miraculoso descerá dos céus para lhes mostrarem a resposta que esperam. Mas o Criador, em sua grande sabedoria, nos deixou a natureza como respondedora a muitas questões terrenas. Uma nuvem mais escura nos mostra que vem chuva forte, enquanto a fumaça nos dá certeza de que algo está queimando.

Noé, apesar de toda a intimidade com Deus, não ficou aguardando uma teofania para descobrir se as águas haviam baixado. Preferiu lançar mão dos recursos disponíveis para descobrir. Soltou um corvo e depois uma pomba, pra verificar se voltavam ou não para a arca. Noé fez uma leitura da criação e aproveitou a própria natureza para obter respostas. O contato direto com Deus existe, mas seria um desrespeito a Ele não aprendermos a ler a forma como escreveu o mundo.

Uma simples folha no bico da pomba mostrou a Noé que vegetação estava à mostra sobre as águas e que um novo mundo emergia e aflorava. Um pedacinho de planta era a forma de Deus mostrar aos seus a esperança de um recomeço.

Observe a sua volta e, com sabedoria, aproveite a criação de Deus. Utilize os recursos divinamente criados. É bem provável que muitas respostas simples estejam ao seu alcance e, em meio ao caos, você ainda não se deu conta que tudo o que precisa está nas suas mãos.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 12.1

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Deus ordenou que Abrão saísse de onde morava, mas não disse para onde, nem mesmo descreveu a terra. O verbo “sair” está no presente, mas o “mostrar” está no futuro. Abrão deveria sair sem saber para onde iria, Deus mostraria no caminho.

Abrão tinha terras, bens, parentes, amigos, o conforto do lar… Abrão tinha toda uma vida estabelecida. Deixar tudo sem ter uma direção definida, nos dá noção da dimensão do feito de Abrão.

Na vida nos deparamos a situações incompreensíveis, passamos por condições que não conhecemos o final. Deus nos põe a prova iniciando conosco jornadas que só entenderemos no caminho. Deus sabe de todas as coisas, nós é que não sabemos de nada. Deus é soberano, sabe bem o que faz.

Se Deus quer que você saia, não fique; se Deus quer que você fique, não saia. Se Deus quer que você faça, não deixe de fazer; se Deus não quer que você faça, não se arrisque em fazer. Tenha fé e você será uma bênção. Dê o primeiro passo, confiando que Ele conhece o último.

Quem está online

Nós temos 109 visitantes online

Visitantes

9786612
HojeHoje3105
OntemOntem3301
Nesta SemanaNesta Semana9524
Neste MêsNeste Mês83194
TotalTotal9786612

COMPRE O NOSSO LIVRO