Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Falecimento do Pastor Hespanhol

E-mail Imprimir PDF

Obrigado por seu comentário Sr. Dom Moyses. Eu não tive a oportunidade de conhecer o Pr. Hespanhol, mas a igreja a qual pertenço tem boas lembranças dele. Respondendo sua pergunta, o livro escrito pela Sra. Helia Hespanhol deixa a entender que ele teria falecido no mês de junho de 1999, mas não detalha o dia. Reprodução do trecho: "Em junho de 1999, após uma semana abençoada de conferências... estávamos muito felizes... mais de 50 pessoas haviam feito sua decisão ao lado de Jesus... ... José sempre teve boa saúde... Mas no primeiro dia do mês de junho, logo ao acordar de manhã não se sentiu bem... Foi levado ao hospital, tendo recebido todo o cuidado necessário, mas Deus quis levá-lo para Si... pronunciou suas últimas palavras: 'Que bom Senhor! Que bom!'... " HESPANHOL, Hélia Giordani
Os pedidos do livro e contato com a escritora pode ser feito por Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
Este é um comentário em "Pastor Hespanhol"

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 11.4

Assim diz o Senhor: Não subireis, nem pelejareis contra os vossos irmãos; volte cada um à sua casa; porque de mim proveio isto. E ouviram as palavras do Senhor, e desistiram de ir contra Jeroboão.”

É muito difícil aceitarmos que estamos sendo castigados. É mais fácil acreditarmos que estamos passando por uma “prova” a ter que admitir um erro.

Salomão havia cometido muitos erros e Deus o puniu dividindo o seu reino. Roboão, filho de Salomão, ingenuamente, tentou desfazer o castigo indo guerrear com a outra parte para reconquistá-la. Mas Deus disse, em outras palavras: “Eu é que fiz isto!”. Resumindo, o castigo de Deus, homem não tira. É melhor sentar e aceitar a punição. Os homens de Roboão aceitaram, e foi muito bom. Puderam assim cuidar da sua terra e fortalecer a parte deles, evitando perder o que ainda tinham: o Reino de Judá.

Em vez de sair lutando contra todos para tomar aquilo que já não é mais meu, eu devo entender que, mesmo no castigo, Deus tem um plano para mim. Permitindo que a mão de Deus me corrija, me conserte e me conduza, posso ser um ser humano melhor e dar mais atenção ao que ainda é meu.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 101 visitantes online

Visitantes

9838863
HojeHoje1820
OntemOntem3351
Nesta SemanaNesta Semana8890
Neste MêsNeste Mês24413
TotalTotal9838863

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsias e desafios."

Pr. Martin Luther King