Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 4.4-5

E-mail Imprimir PDF

E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.”

Há “ofertas” e “ofertas”… Abel e Caim, dois irmãos, filhos do mesmo pai e mesma mãe, trouxeram ofertas semelhantes a Deus, frutos dos seus respectivos suores. Uma foi aceita, a outra não.

Para que nossas ações sejam agradáveis a Deus, não é necessário que façamos as mesmas coisas que outras pessoas. Muito antes da oferta Deus vai atentar para o coração do ofertante. Abel alcançou o coração de Deus pela sua fé, pelo seu coração adorador; Caim foi rejeitado pelo seu espírito cumpridor de rituais, pelo mero cumprimento de um rito. Ofertas, materialmente, podem ser iguais ou diferentes, não importa. Corações são diferentes, isto importa.

Ofereça para Deus o que você tiver de melhor, fruto do seu esforço para agradá-lO. Pode ser bens, pode ser louvor ou adoração… pode ser até sua vida... mas antes de qualquer coisa, ofereça seu coração.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 9.1

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.

Passado o dilúvio, Deus deu ordem a Noé para ser produtivo. Após toda a destruição pelas águas, era a chance de um recomeço, mas necessário “arregaçar as mangas” e construir um novo mundo para sua família e futuros descendentes.

Devemos estar preparados para reiniciar tudo. A crise vai passar, se é que já não tenha passado. E o trabalho a partir daí é do homem. O trabalho é seu, Deus não vai plantar sua vinha nem construir sua casa. Ele não vai estudar por você, e muito menos encherá a terra. O Criador nos deu meios e ferramentas pra tudo isso e muito mais.

As crises, destruições e dilúvios da vida são oportunidades para que cada um mostre o seu trabalho e sinta em suas mãos um pouco do poder da criação. Cabe a Deus abençoar o homem para que frutifique e ao homem abençoado cabe dar frutos a Deus.

Menu Musical

Quem está online

Nós temos 114 visitantes online

Visitantes

9688955
HojeHoje1643
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana16656
Neste MêsNeste Mês103739
TotalTotal9688955

COMPRE O NOSSO LIVRO