Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 3.11-12

E-mail Imprimir PDF

“… Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.”

A culpa é do outro! Após o primeiro pecado da humanidade, Adão e Eva praticaram algo bem comum nos dias atuais: “Não fui eu!”.

Deus interpelou primeiro o homem que, de pronto, culpou Eva. Eva, por sua vez, culpou a serpente. E a serpente? Não teve a quem culpar, e recebeu o primeiro castigo. Vale mencionar que Adão, indireta e ousadamente, culpa até o próprio Deus, quando retruca 'A mulher que (tu) me deste'. E o Criador segue com seus castigos à mulher e ao homem.

É óbvio que Deus sabia de tudo, como conhece também hoje todos os nossos pecados. Mas assim como foi concedido ao homem o poder da escolha, Deus dá também a oportunidade de um relacionamento com Ele. A tentativa de Deus com Adão e Eva foi de diálogo, porque o castigo poderia vir sem conversa alguma. E o homem, desde sempre, se esquivando de assumir os seus erros e pedir perdão a Deus.

Na vida podemos escolher sim, o certo ou o errado, existe o livre arbítrio. Podemos obedecer a Deus e andar em comunhão com Ele ou desobedecer e andarmos distante dEle. Podemos também, com dignidade, assumir as nossas culpas, nos arrepender e reestabelecer o relacionamento com o Criador ou, ingenuamente, continuar achando que podemos enganar Deus, ignorantes do futuro castigo que nos espera.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 15.2b

“… O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.”

Azarias, um profeta desconhecido, fala ao rei Asa, de forma clara e direta, algo que todas as pessoas do mundo deveriam saber. O profeta explicou a sua majestade que há uma condição para encontrar Deus e ter a Sua presença. Para achar é preciso buscar; mas para que Ele esteja, é preciso que antes estejamos. É como lógica: “se isto, então aquilo".
Se buscarmos ao Senhor, O acharemos; se não buscarmos, não O acharemos. Se estivermos com Deus, ele estará conosco; se o deixarmos, Ele não mais estará conosco. Se eu deixá-lo, Ele me deixará, não porque quer deixar, mas porque deixei primeiro. Se eu não estou nEle, não adianta buscá-lO, não O encontrarei, porque Ele já não está comigo. Logo, se eu não deixar o Senhor, Ele estará comigo, todos os dias, e eu poderei busca-lO, porque vou acha-lO.
Ficou claro? É simples assim.

Quem está online

Nós temos 122 visitantes online

Visitantes

9817222
HojeHoje2772
OntemOntem3456
Nesta SemanaNesta Semana14171
Neste MêsNeste Mês2772
TotalTotal9817222

COMPRE O NOSSO LIVRO