Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 1.26

E-mail Imprimir PDF

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

No princípio Deus criou os céus, a terra e todas as outras coisas. É claro que isso é e sempre será um passo de fé, mas é curioso como um livro escrito a mais de 3000 anos descreve o início da vida animal nas águas, como a ciência afirma hoje. O mais natural talvez fosse imaginar a vida começando na terra, onde os homens estavam, e tinham mais contato com os seres à época. É bom lembrar que até o século XIX os cientistas acreditavam que os seres vivos eram gerados espontaneamente, um entendimento, aparentemente, mais absurdo que o do Criacionismo. Bom, tudo é uma questão de fé. Nessa fé, começamos o livro de Gênesis com a necessidade de acreditar. Deus fez todas as coisas e o homem formou de uma forma especial. Enquanto tudo Ele viu “que era bom”, o homem ele viu que era MUITO bom. O verbo “fazer” está no plural, significando que, diferente das outras criações, Deus não estava sozinho quando fez o homem. E, por fim, Deus concede que o homem domine sobre a criação.

Então, creia: Deus criou todas as coisas; eu e você somos muito importantes; e temos a responsabilidade de cuidar da criação, porque Deus mandou: “Sujeitai-a e dominai...”

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 14.2-3

E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do Senhor seu Deus. Porque tirou os altares dos deuses estranhos, e os altos; e quebrou as imagens, e cortou os bosques.”

Algumas vezes, para agradar o Deus da criação é necessário destruir coisas.

Depois da divisão em Israel, Asa foi o primeiro rei de Judá que agradou ao Senhor. E o texto é claro: “... fez o que era bom… aos olhos do Senhor… Porque… tirou… quebrou… e cortou...”. Asa, na sua autoridade, ordenou que o povo buscasse a Deus e cumprisse a Lei, mas no meio do povo existiam coisas que tomavam o lugar de Deus (idolatria) e que descumpriam a Lei (desobediência). Ora, Deus e estas coisas não poderiam coabitar. Um ou outro deveria desaparecer. Asa escolheu sumir com as coisas.

Se quero agradar ao senhor, é necessário destruir: Preciso me desfazer de tudo que usurpa o lugar de Deus em minha vida. Não posso obedecer a Deus e obedecer as coisas, não posso buscar a Deus e buscar as coisas. De outra maneira, desprezando o Senhor, a coisa que eu não tirar, quebrar ou cortar, não se agradará de mim, porque é coisa.

Quem está online

Nós temos 122 visitantes online

Visitantes

9864925
HojeHoje986
OntemOntem3898
Nesta SemanaNesta Semana8767
Neste MêsNeste Mês50475
TotalTotal9864925

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar